sábado, 27 de janeiro de 2007

Seja* Seguro.

O que há de seguro, no seguro?
Que momento!

Dia após dia aprendo que a segurança está escalonada em frações cada vez menores.

Lembrei, inclusive, de uma aula de Cálculo I, II ou III, mas não me lembro do nome da matéria e muito menos seria capaz de refazer qualquer daquelas equações infinitamente difíceis e inexatas como este questionamento.

A segurança dos sentimentos, do sentir, do querer, do saber, do desejar - é de hoje, do agora deste exato minuto ou segundo. Quem sabe no próximo seja* tarde!

Este pensamento, neste momento exato, justifica minha extremista ansiedade. Ela é tão grande que se torna um grupo terrorista contra mim, em mim. Age, conspira, lança bombas e é subversivo com a minha paz.
Minha luta constante e diária é contra a minha ansiedade.

* ou como diria um grande empresário de uma importante empresa multinacional: "seje".

Temperar a vida com lutas seguras e determinadas. Bom findi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário