quinta-feira, 19 de abril de 2007

Como se fossem minhas ...

Vou ter problemas autorais e estou fora da lei, pois este texto, abaixo, não é meu, mas é meu todos os sentimentos contidos neles.
É como ouvir uma música e ser o teu tema de amor sem fim. É assim este texto para mim neste momento e desta forma não pude deixar de reproduzi-lo aqui:

"Faz muito tempo que tenho pensado nesta palavrinha curta, simples mas que, como um maestro, rege a forma como vivemos a nossa vida: "Feliz" Uma pessoa linda, inteligente, pura, de muito coração, me explicou muitas muitas e muitas vezes sobre felicidade, a partir daí comecei a perceber mais o que há em volta, comecei a ler mais e trocar mais experiências sobre esta tal felicidade... Assim como muitos, descobri, às vezes tardiamente, que ela realmente existe e é, apenas, uma questão de escolha nossa! E tempo... Vou tentar dizer-lhes o que eu entendi sobre: "Ser feliz" Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. "Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato." Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um 'não'. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem. Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de nós. É ter maturidade para falar: 'Eu Errei'.É ter ousadia para dizer: 'Me Perdoe'.É ter sensibilidade para confessar: 'Eu Preciso De Você'. Ser feliz é ter a capacidade de dizer: 'Eu Te Amo'. Ser feliz é encontrar a Paz. Lembre-se SEMPRE SEMPRE e SEMPRE disso... Em todos os momentos... Em cada momento."

Passei muito bem pelo 13, 14, 15, 16, 17, 18 e aguardo feliz e esperançosa o 23!
Temperar a vida com sentimentos repetidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário