domingo, 27 de fevereiro de 2011

Pré Ocupação

Percebi que em algumas escolas não há formatura, por exemplo na escola do amor e do doar-se. Aprendemos sempre e cada vez mais com estes sentimentos, pois eles estão sempre juntos e não existem separados. São como a própria vida!

Não há como amar sem doar-se e tão pouco doar-se sem amar.
Entre viver ou amar eu escolho viver amando.

Entre a ocupação e a preocupação eu escolho a ocupação. Para que nada seja pré estabelecido, pré sentido, pré sofrido. Eu prefiro a vida real e me ocupar dela sem me preocupar com os resto. O amanhã depende do meu hoje, então farei um hoje maravilhoso.

Estou sendo até repetitiva, mas tenho que dizer, que somos o que plantamos e colhemos nada mais do que plantamos. Estou certa de quem planta vento colhe tempestade e que andamos nos campos que aramos, plantamos e colhemos. Somos frutos de nós e nossas escolhas.

E não vem me dizer que não houve opção?!
Se a opção é ruim sempre há a opção de ficar sem opção (bem melhor assim).

Temperar a vida com ocupações BAAAARBARAS !!! E preocupações ZERO !!!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

BIG DEAL!!!!! BIG DEAL!!!!! BIG DEAL!!!!! BIG DEAL!!!!! BIG DEAL!!!!! BIG DEAL!!!!! BIG DEAL!!!!! BIG DEAL!!!!! BIG DEAL!!!!!

 

Precisaremos de muitos fogos de artifício para comemorarmos tantas conquistas e bons ares.

Semeamos alegria, justiça, trabalho, dedicação e não há como colhermos nada diferente!

Nossa batalha diária não é de guerra e sim de paz, amor e esperança.

 

A felicidade não é uma conquista individual e sim coletiva!

Metas claras é sinal de caminho limpo.

 

Não me sinto só e tão pouco triste: sou e estou feliz com as conqusitas, que considero minhas. Se ajudei pelo menos com uma palavra, então valeu a pena.

Sempre vale a pena! Sempre há um novo começo no fim! Por sinal é por isto que existe um fim, para haver recomeços, onde erros não são repetidos e as alegrias acumuladas.

 

Ingrediente básicos para recomeços:

·         Faça sua lista e tempere a vida com otimismo.

 

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Você tem fome de que?

Estamos com fome de amor.

Uma vez Renato Russo disse com uma sabedoria ímpar: "Digam o que disserem, o mal do século é a solidão".
Pretensiosamente digo que assino embaixo sem dúvida alguma. Parem pra notar, os sinais estão batendo em nossa cara todos os dias.

Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes, danças e poses em closes ginecológicos, chegam sozinhas. E saem sozinhas. Empresários, advogados, engenheiros que estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos.

Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dance", incrível. E não é só sexo não, se fosse, era resolvido fácil, alguém duvida?

Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçados, sabe, essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega.

Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção. Tornamos-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós.

Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada no site de relacionamentos Orkut, o número que comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra ser sozinho!".

Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis.

Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento e estamos a cada dia mais belos e mais sozinhos. Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário, pra chegar a escrever essas bobagens (mais que verdadeiras) é preciso encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa. Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia é feio, démodé, brega.

Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, "pague mico", saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta.

Mais (estou muito brega!), aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois.

Quem disse que ser adulto é ser ranzinza? Um ditado tibetano diz que se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele. Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo ou uma advogada de sucesso que adora rir de si mesma por ser estabanada; o que realmente não dá é continuarmos achando que viver é out, que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo ou que eu não posso me aventurar a dizer pra alguém: "vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida".

Antes idiota que infeliz!

 

FONTE: desconhecida.

 

Temperar a vida com amor verdadeiro todos os dias.

 

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Frase para começar (forte) o dia!

“sei que nasceu para ser cabeça e não cauda.”

Amiga do Papo de Anjo

 

(adorei o Tempero de Hoje_


 

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Que venha o sol, que venha o mar, que venha MARÇO.

Mentiras sinceras me interessam. XX Cazuza XX

Temperar a vida com vários interesses.

CARTA ABERTA PARA OS AMIGOS.

Eu tenho, em casa, exemplo de amizade. E quem pensou que eu estou falando da minha roommate está enganado.

Falo do Samba e do Rock. Lembro-me bem de quando o Samba conheceu o Rock, ele ficou furioso.

Era dono do campinho, todo o apartamento era dele e não aceitou, de forma alguma, o Rock como amigo.

O Rock era pequeno, não sabia de defender e ficava miando e olhando pro Samba, que agressivamente, o destratava.

O Rock nunca desistiu de conquistar o Samba, nunca se afastou. Entendeu que o Samba era diferente, diferente dele, diferente – apenas isto.

Entende-lo era difícil, mas mais difícil era não conviver com ele.

O Rock, que é hiper/mega ativo, muito mal criado e preocupado, gosta de estar sempre junto com ele – aprontando, foi persistente, resistente e principalmente colocou todos os seus sentimento a frente de qualquer decepção, desilusão. O Samba faz apenas o que ele quer e o Rock entende. A comunicação deles é otima: o Rock mia e o Samba ignora.

O Rock entende, porque o Samba sempre viveu sozinho fazia só só o que queria.

Fazia e tomava suas próprias decisões sem perguntar para ninguém.

Enganava as donas com falsos carinhos apenas para ganhar e fazer o que queria, sem ser repreendido.

O Samba, pós Rock, aprendeu que conviver é melhor. Que brincar com ele é muito mais divertido que brincar sozinho.

Ouve o Rock, continua fazendo apenas o que quer, mas já ouve seus miados.

Sabe que o Rock é muito amigo dele, que o Rock o conquistou e que sua vida é muito melhor com ele.

Lembra de seu tempos de dono do campinho e percebe que é muito melhor viver com o Rock, embora algumas vezes prefira ficar sozinho J

O Rock entende a necessidade de liberdade do Samba, mas não consegue ficar longe.

Onde um está o outro também estará!

Temperar a vida com amigos. Sem rótulos!

Apenas amigos.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Rapidinha de hoje ...

 

Eu tenho certeza que há luz no final do tunel.

E a grande vantagem de haver esta luz é ser início de novas histórias e nunca, de forma nenhuma, de maneira alguma o final.

 

O fim é apenas um novo começo!

Temperar a vida com holofotes.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A TEIA DA VIDA!

A vida é construída conforme nossas ações

Compreendendo elos, ressignificando o pensar e tomando atitudes em prol da nossa evolução.

Aranhas... Tecnicamente estamos falando das engenheiras da vida! Aquelas que silenciosamente constroem tudo o que está ao nosso redor. A vida é construída conforme nossas ações são realizadas.

A qualidade dos fios tecidos é conseqüência do teor dos sentimentos e pensamentos envolvidos no processo. Portanto, somos sempre nós quem decidimos e repassamos a codificação de como será cada uma das futuras experiências por nós vivenciadas. Seria discrepante achar que a qualidade da teia é obra do destino, pois somos nós quem a construímos com base em nossas decisões e atitudes.

A teia é um produto resultante de nós, que vive em simbiose perfeita com nossos ideais, nossas atitudes, sejam elas positivas ou negativas. Portanto não há separação entre criatura (nós) e criador ( a teia), há uma sintonia perfeita entre os dois pontos: ação e reação.
A teia da vida é feita a partir dos encontros e desencontros, de momentos que cruzamos com pessoas, de como as percebemos e cada pequena decisão tomada. Enfim é a verdade de quem realmente somos ou seremos.

A espiritualidade é uma aranha que tece persistentemente os fios da teia da vida a cada novo passo nosso. A espiritualidade é a força que se firma a cada cruzamento dessa linha quase imperceptível aos olhos humanos. Ela é a grande mãe do universo, é quem persevera sem discutir com os fatos, ela simplesmente executa, reordenando situações conforme o uso do nosso livre arbítrio.

A espiritualidade é mesmo assim! Invisível em um primeiro momento, mas muito clara em outros. Ela se define ante nossas opções, o direcionar para aquilo que queremos, o resultado, a evolução agora ou tardia, afinal nosso projeto de crescimento não é para uma vida, é para uma existência. E assim, vida após vida, pacientemente o elo que liga uma a experiência a outra vai sendo construído. É uma obra que aparentemente não tem fim, pois o sujeito da história vem decidindo atrasar ou antecipar o aprendizado há muitas encarnações.

A lei do retorno é em outras palavras a teia se reformulando, sendo reconstruída. A lei do esquecimento é uma dádiva diante do que houve no passado. Uma oportunidade para novas escolhas, para que elas sejam mais acertadas, mais em sintonia com o seu caminho evolutivo. Assim caminha a vida, sendo tecida dia após dia, mas em especial, encarnação após encarnação, sem paradoxos de vítimas, de culpados ou vilões, apenas a responsabilidade a ser arcada perante nossos pensamentos, emoções desembocadas na prática cotidiana.

FONTES

 

Por: Aline Schulz

Palestrante e Terapeuta Holística, Psicoterapeuta Reencarnacionista, Professora do Projeto Evolução Espiritual Luz da Serra.

Fale com Aline, envie seu comentário: aline@luzdaserra.com.br

REFLEXÃO (para hoje)

Só há um tempo em que é fundamental despertar:

"Este tempo é agora "

Siddharta Gautama

Siddharta Gautama: popularmente dito e escrito simplesmente Buda, foi um ex-principe da região nordeste da Asia Meridional que tornou-se professor espiritual e fundou o Budismo Na maioria das tradições budistas ele é considerado como o Supremo Buda (Sammāsambuddha) de nossa era, "Buda" significando "o despertado" ou "o iluminado".

Gautama, também conhecido como ''Śākyamuni ou Shakyamuni ("sábio dos Shakyas"), é a figura chave do Budismo.

Projeto Refletindo

Promovendo Mudanças de Dentro para Fora

www.projetorefletindo.com.br


Aaaaaaaaaaaa se o mundo inteiro podesse-me ouvir ?!!

Hoje olhei para o céu e vi que a nuvem de poeira refletia ou espelhava o sol. Percebi que até na poluição das grandes cidades tem beleza, pelo menos em um momento.

Olhei entre as árvores, haviam pássaros aquecidos pelo sol.
Admirei os pássaros, percebi que tenho um olho crítico, que sou observadora, embora nada atenta. Os dois pássaros era diferentes. Não entendi muito bem a diferença, a sutileza dos detalhes me deixaram curiosa.

Sou muito curiosa! Ainda saberei falar a língua dos pássaros e entenderei os interesses e gostos e cada um. Complexo este mundo (... pausa dramática ...) de ninhos, acasalamento, conquista da fêmea (... outra pausa dramática ...), ovos, filhotes (...) muito complexas as diferenças entre as espécies.

**** ATENÇÃO **** Quer saber como agir em sociedade? Me pergunte como!
A resposta mais correta, que está presente em todas as religiões de forma diferente, mas presente é trate 0 outro como gostaria de ser tratado.
Básico e simples assim! Achou difícil? Vem comigo que no caminho aprendemos juntos!

Entre o sol, os pássaros e os caminhos, que caminhamos juntos, eu te proponho a temperar a vida de forma mais leve. Quase nada e sempre tudo!

Temperar a vida com R$ 100,00: isto sim merece pausa dramática.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Final de Semana!


... Um parte de mim só é feliz se com você.

... Teu destino é vencer os mais diversos obstáculos. És uma corajosa guerreira de alma e de coração e apenas estem veem a felicidade na batalha. Plante a tua fortaleza e a colheita será de sabedoria e felicidade. Sem dúvidas ou tropeços.

... Amei o que li hoje sobre a sindrome de Grenal. Grenal é o clássico entre o Sport Club Internacional e o Grêmio, ambos de Porto Alegre. A sábia mensagem falava que não basta ser favorável a um dos clubes, mas que também era necessário ser contrário ao outro. Desta forma estariamos 100% felizes apenas com a vitória de nosso favorito e a derrota do opositor. Dependendo a felicidade em nossa vida "futobolística" não somente as nossas vitórias, mas também a derrota dos outros.

Este texto fala sobre este sentimento em nossas vidas, quando não basta a minha vitória e luta, conto também com a derrota do outro para minha plena felicidade. Este sentimento esta baseado em inveja, insegurança, imaturidade, egoismo e muitos outros sentimenos que "escurecem" a alma e o espírito. Além de transtornar a melhor visão de felicidade.

Depender da derrota alheia para ser feliz? Depender dos outros para ser completamente feliz? Felicidade é uma busca diária e constante e deseja-la para todos é base. Esta é apenas a minha opinião!

Neste texto fala também em guerra e paz, citando os antigos romanos que afirmavam que apenas teriamos a paz se estivessemos preparados para a guerra. E relata que, contrário a este pensamento está: estaremos preparados para a paz com a paz. Apenas com ela e todos os sentimentos que ela envolve (perdão, amor, positividade, luz, lucidez, sabedoria, estudo, força, fortaleza).



Temperar a vida de paz, fortaleza e amor!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

FireWork

Firework

Katy Perry

Do you ever feel
Like a plastic bag
Drifting through the wind
Wanting to start again

Do you ever feel
Feel so paper-thin
Like a house of cards
One blow from caving in

Do you ever feel
Already buried deep
Six feet under
Screams but no one seems to hear a thing

Do you know that there's
Still a chance for you
‘Cause there's a spark in you
You just gotta

Ignite the light
And let it shine
Just own the night
Like the Fourth of July
‘Cause baby, you're a firework
Come on show 'em what you're worth
Make ‘em go, "Aah, aah, aah"
As you shoot across the sky
Baby, you're a firework
Come on let your colors burst
Make ‘em go, "Aah, aah, aah"
You're gonna leave them all in awe, awe, awe

You don't have to feel
Like a wasted space
You're original
Cannot be replaced

If you only knew
What the future holds
After a hurricane
Comes a rainbow

Maybe a reason why
All the doors were closed
So you could open one
That leads you to the perfect road

Like a lightning bolt
Your heart will glow
And when it's time you'll know
You just gotta

Ignite the light
And let it shine
Just own the night
Like the Fourth of July
‘Cause baby, you're a firework
Come on show 'em what you're worth
Make ‘em go, "Aah, aah, aah"
As you shoot across the sky
Baby, you're a firework
Come on let your colors burst
Make ‘em go, "Aah, aah, aah"
You're gonna leave them all in awe, awe, awe

Boom, boom, boom
Even brighter than the moon, moon, moon
It's always been inside of you, you, you
And now it's time to let it through
‘Cause baby, you're a firework
Come on show 'em what you're worth
Make ‘em go, "Aah, aah, aah"
As you shoot across the sky
Baby, you're a firework
Come on let your colors burst
Make ‘em go, "Aah, aah, aah"
You're gonna leave them all in awe, awe, awe

Boom, boom, boom
Even brighter than the moon, moon, moon
Boom, boom, boom
Even brighter than the moon, moon, moon Fogos de artifício Katy Perry Revisar

Você já se sentiu
Como um saco de plástico
Voando com o vento
Querendo começar de novo

Você alguma vez já se sentiu
Se sentiu tão frágil
Como um castelo de cartas
A um simples sopro de desmoronar

Você alguma vez já se sentiu
Como se estivesse enterrado
A sete palmos
Você grita, mas parece que ninguém ouve nada

Você sabe que há
Uma chance para você
Pois você tem um brilho
Você só tem que...

Acender a luz
E deixá-la brilhar
Seja o dono da noite
Como o dia da independência
Pois, baby, você é como fogos de artifício
Venha e mostre do que você é capaz
Deixe todos boquiabertos falando "oh, oh, ooooh"
Enquanto você cruza o céu
Baby, você é como fogos de artifício
Venha e deixe as suas cores explodirem
Deixe todos boquiabertos falando "oh, oh, ooooh"
Você vai deixá-los todos supresos, surpresos, surpresos

Você não precisa se sentir
Como um desperdício de espaço
Você é original
Não pode ser substituído

Se você ao menos soubesse
O que o futuro lhe aguarda
Depois do furacão
Vem o arco-íris

Talvez a razão, por quê
Todas as portas se fecharam
Seja pra você poder abrir uma
Que te leverá ao rumo perfeito

Como um relâmpago
O seu coração reluz
E você saberá quando chegar a hora
Você só tem que

Acender a luz
E deixá-la brilhar
Seja o dono da noite
Como o dia da independência
Pois, baby, você é como fogos de artifício
Venha e mostre do que você é capaz
Deixe todos boquiabertos falando "oh, oh, ooooh"
Enquanto você cruza o céu
Baby, você é como fogos de artifício
Venha e deixe as suas cores explodirem
Deixe todos boquiabertos falando "oh, oh, ooooh"
Você vai deixá-los todos supresos, surpresos, surpresos

Bum, bum, bum
Mais brilhante até que a lua, lua, lua
Esse sempre foi você, você, você por dentro
E agora é hora de deixar isso aparecer
Pois, baby, você é como fogos de artifício
Venha e mostre do que você é capaz
Deixe todos boquiabertos falando "oh, oh, ooooh"
Enquanto você cruza o céu
Baby, você é como fogos de artifício
Venha e deixe as suas cores explodirem
Deixe todos boquiabertos falando "oh, oh, ooooh"
Você vai deixá-los todos supresos, surpresos, surpresos

Bum, bum, bum
Mais brilhante até que a lua, lua, lua
Bum, bum, bum
Mais brilhante até que a lua, lua, lua



http://www.dailymotion.com/video/xffu4u_katy-perry-firework-2010_music

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Casamento da Jô




"Os fracos jogam suas vidas na mão do destimo.
Os fortes buscam as suas conquistas."


Temperando o melhor casamento de toda a minha vida (antes do meu - é claro!)