quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Capítulo 7 cena 499 cube 196324 prédio 06 - BCC

Ao voltar para o Brasil, toda a família futobolística, viu a noiva passando com seu carro decorado: recém casados! Perceberam a felicidade dos pombinhos e, embora a passagem fora rápida, as risadas e comentários não.

Era Joana Ofélia, Dona Ofélia para os próximos, realizando um sonho: casar. Não bastava apenas casar, precisava de um noivo mais jovem que seus 58 anos, um vestido estilo princesa e branco, a festa, as flores, o padre, as velas, os convidados, o champanhe e os comes. Nenhum detalhe foi esquecido.

Luciano, com 36 anos, conheceu Ofélia em um baile muito bem frequentado por senhorinhas muito a fim de diversão e animação. Lá, os solitários, não ficam só e laços de amizade são eternos. E foi neste clima de irmandade, que Ofélia resolveu confraternizar sua cama, mesa e banho. Viúva-separada-desquitada-desamontoada por cinco vezes, chegou sua vez de sentir-se e fazer-se feliz.

Em um mês de namoro, a paixão deu lugar a um amor nunca antes sentido por nenhum outro companheiro. Após a cerimonia, a noiva feliz e o noivo apaixonado, se dirigiam para o Ibis próximo ao aeroporto, para na manhã seguinte embarcarem para Veneza. Mais um sonho realizado!

Os convidados, sabe-se, sempre falam da festa e principalmente do que não gostaram, mas desta vez foi diferente. O único comentário era a falta de João, seu filho. João, José e Gabriela foram gerados por ela. João, casado, é bastante próximo devido a sua enorme paciência.

Amor igual nunca sentiu, certeza absoluta do amor por Luciano, da felicidade, da paz e da tranquilidade! O resto é apenas o resto, pois foram felizes para sempre com temperados dias de sexo, companheirismo e compreensão.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Capítulo 6 cena 99 cube 9324 prédio 06 - BCC

Ana Maria, como a mãe lhe chama, pariu Júlio Afonso e Juliana, gémeos, em 03 de Novembro de 1994, quando Hugo defendia o Milan. Seu grande sentimento era não ter os pais próximos neste momento tão lindo e especial. Estava sozinha com o marido e uma amiga italiana no hospital.

A família só conheceria os bebes no Natal. Aproximadamente 10 dias após a nascimento, Ana recebeu uma carta de sua amada e especial mãe:

Eu te conheci, quando chegastes ao mundo, um ser maravilhoso. Bonita, interessante e muito divertida. Amei-a desde o primeiro momento.

Cada vez que ela me contava um capítulo de sua vida eu construía, em mim, a maior admiração por tudo que ela é e se tornou. É fácil perceber o quanto ela poderia ter se dado mal nesta vida. Foram suas escolhas acertadíssimas, que fizeram dela muito mais forte e firme - feliz.

Contou-me absurdas histórias, de superação, emoção, mas principalmente de muita determinação. Amei-a ainda mais, por sua coragem, alegria e determinação. Sim, muita coragem.

Estamos em um mundo em que pessoas não evoluídas sentam ao nosso lado, julgando, condenando e determinando penas. O pior de tudo é que o único capaz de nos condenar somos nós mesmos. Não te condena!
Eu não quero que tu te julgue, ou mesmo se condene. Não te condena! Não carrega um peso maior que os das tuas próprias costas, não te curva ou te deixa abalar. És um guerreiro romano, uma estrela de Hollywood, uma diva, um dragão, uma fénix: te reconstrui de tuas próprias cinzas e ainda melhor.
Exclui todas as injustas, cobranças que tu estás fazendo pra ti e não coloca a culpa nos outros por elas.
Pega pra ti, apenas, as tuas responsabilidades e saiba que cada um é responsável por suas escolhas e responderá, mais cedo ou mais tarde por elas. Quem planta vento colhe tempestade.
Vive a vida de forma mais leve.
Transforma as horas de pura ansiedade e angustia em respiração.
Ama quem te ama, reza pelos demais.
Aproxima-te apenas de quem te faz bem e deleta os demais.
Não volta para o Brasil, apenas leva toda a tua vida de forma mais leve, inclusive a vida ai.

Beijos,
Mamãe

domingo, 21 de agosto de 2011

Tudo junto e reunido.

Eu, mim e outras coisas temperadas.

Capítulo 5 cena 99654,1 cube 32405 prédio 06 - BCC

A viagem para a Irlanda foi puramente emocional, Ana se separou de Pedro e ele fugiu. Não foi nada escancarado, mas ele aproveitou a oportunidade de exercer sua profissão na Irlanda e não a deixou passar.

Ana não aguentava mais o ciumes do marido, seu toc e a falta de iniciativa para melhorar. Não aceitar suas dificuldades e inseguranças acabou com o relacionamento. Ana tentou, implorou, baseado unicamente no amor, mas nada deu retorno. Nada adiantou, enfrentou a família, suas dores e deu-se o fim. Recomeçou-se.

Agradeceu por não ter filhos e sim muita força, firmeza e alegria em viver. Festeja as suas escolhas todas as quintas-feiras. Sai todas as quintas e vai sempre no mesmo lugar, caras conhecidas, atendimento diferenciado, entrada vip, chopp gelado e nenhum petisco. Sair do real é seu objetivo. Não que o real seja ruim, mas ela sai de si mesma e se encontra com mim.

Mim conheceu Hugo, importante atacante e goleador do seu time do coração. Hugo gostou de Mim desde que a viu pela primeira vez. Nenhuma das 32 loiras, magras e iguais, que estavam ao seu lado, lhe chamaram atenção e sim Mim. Hugo conheceu Mim, eu e Ana e se apaixonou por todas. Casou com Ana.

Ana realizou grandes sonhos, mas o principal foi acompanhar jogos e mais jogos de futebol. Estranhamente sempre gostou, entendeu, comentou, aprendeu, soube os nomes dos craques e alguma histórias das décadas de 70 e 80. Sente em seu peito a maior emoção com o gol, em cruzamentos perfeitos, em zagueiros altos, em lances aéreos e em final de campeonatos. Palpitações, frio na barriga, angustia, ansiedade, medo e prazer.

Ontem foi um dia muito especial, após morar em Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Santos e Belo Horizonte, aprender espanhol na Espanha, inglês da Inglaterra italiano da Itália e turco na Turquia, seu êxtase foi na Colômbia. Neste 20 de Agosto, em Bogotá, o Brasil venceu Portugal na prorrogação e chegou ao seu quinto título no Mundial Sub-20. Com isso, a Seleção volta a erguer a taça que não conquistava desde 2003.

A invejável bagagem dos finalistas era promessa de um grande espetáculo. Isso porque os brasileiros já haviam conquistado quatro títulos da categoria, e os portugueses dois. O duelo de um só idioma acabou sendo melhor para Brasil, que se tornou pentacampeão também no sub-20, se aproximando dos seis títulos conquistados pela vizinha Argentina. De quebra, os jogadores puderam se vingar da derrota para Portugal na disputa de pênaltis há exatos 20 anos, além de finalmente deixarem para trás o fracasso diante de Gana na final de dois anos atrás, também decidida nas penalidades.

Brasil 2 x 2 Portugal (3 a 2 para o Brasil na prorrogação) e lá estava Júlio Afonso, filho de Ana com Hugo e na comemoração agradeceu o exemplo do pai e a força da mãe. Lágrimas de felicidade com o único filho.

Temperar a vida com a próxima Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, que será realizada em 2013 na Turquia.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Capítulo 4 cena 37818,7 cube 185 prédio 06 - BCC

Distinta, impressionada com tudo que aconteceu na linha 78, desceu no ponto de sua casa. Era um dia de muito calor, sol intenso e a sombrinha de linho branco não abrandavam em nada o sol.

Esperou pelo farol de pedestre para atravessar a rua e no verde, colocou seu pé direito na rua quando um Fiat 147 furou o sinal em altissima velocidade. Era Dorival, o filho número 3. Acelerado, realmente, estava seu coração. Seu melhor amigo ligou, 5 minutos antes, se despedindo. Ele percebeu a intensão de finalizar a própria vida, avisou a polícia e partiu em disparada.

No caminho o turbilhão afobado de pensamentos e de transito. Pensou nos:

102 seguidores _ http://twitter.com é uma rede social (microblogging) que permite aos usuários que enviem e recebam atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), através do website do serviço, por SMS e por softwares específicos.

20 amigos _ http://brightkite.com/ Rede social por posição geográfica.

13 amigos _ http://blip.fm Rede Social que compartilha em mensagens curtas o que você está ouvindo, permite você anexar a música junto.

24 amigos _ http://blip.tv Rede Social para postar e compartilhar vídeos.

75 amigos _ http://www.couchsurfing.org/ Rede social para mochileiros. Viaje de graça dormindo no sofá dos outros ou hospede um mochileiro no seu sofá.

546 amigos _ http://www.facebook.com/ Facebook, é a rede social de relacionamentos que mais cresce no mundo.

103 amigos _ http://www.flickr.com/ O Flickr é uma rede social para compartilhar fotografias, ilustrações e até screenshots.

354 amigos _ http://www.linkedin.com/ O LinkedIn é a Rede Social para contatos profissionais. Faça seu curriculum online.

45 amigos _ http://www.myspace.com/ O MySpace é a Rede Social para postar e compartilhar vídeos, músicas e textos.

865 amigos (e diminuindo) _ http://orkut.com.br O Orkut é a Rede Social para relacionamentos mais popular no Brasil.

12 amigos _ http://www.tumblr.com/ Tumblr, Rede Social para você postar texto, fotos, vídeos. Também é possível seguir e ser seguido.

5 amigos _ http://meadiciona.com Rede Social para reunir num só link todos os seus perfis na internet.

63 amigos _http://www.icecreen.com/ – Rede Social para amantes de seriados de TV.

E percebeu, sem mais ou menos, que na vida real amigos são poucos. Ombro amigo, ouvidos, peito aberto, sentimento verdadeiro, aperto de mão, abraço apertado, beijo estralado, telefonema de aniversário, visita de ano novo, visita de médico, visita para pousar, férias juntos, jantar com sanduiche, almoço rápido em dia de semana, ouvir música, sair para dançar, comemorar, trocar roupas, emprestar bolsa, falar merda, rir muito, apoiar e amar.

Totalizados 10 minutos ele chegou com o coração na mão na casa do amigo. Entrou prédio a dentro para resgatar o corpo, estancar o sangue, fazer respiração boca a boca, reanimar, foi quando ... viu o amigo saindo porta a fora de seu apartamento com 3 malas, uma para roupas coloridas, outra para roupas brancas e uma de sapatos (ele tinha TOC).

Vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal, veio me levar no aeroporto?
Por esta eu não esperava ... coisa boa !!!
Trarei uma garrafa de trago dos bons pra ti da Irlanda.

Temperar a vida com ... por isto canta, dança ... ô ou ou ou ... não se reprima, não se reprima, não se reprima !!!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Capítulo 3 cena 5448,3 cube 62 prédio 06 - BCC

O Sr. Joraci cobrava a dívida da pobres Senhora todos os dias. Rico fazendeiro, dono de estância, de escravos e lutador de sumo, não se contentava com suas próprias dores e adorava fazer sofrer.

A Senhora e as duas crianças eram vítimas de suas mesquinhices, catinguisses e outros ices. E assim, nunca tinham paz. Não sabiam o dia de amanhã. E foi um destes amanhã que a Senhora decidiu vender tudo, absolutamente tudo dos três, pagou o Sr. Joraci e se foi para a porta da Prefeitura da República com a roupa do corpo em grande aventura.

Sr. Joraci tinha um caderno de débitos, pois 37,8% da cidade lhe deviam favores. Incluindo 2 vereadores, 5 comerciantes e o time de basquete da cidade. Ele cobrou todos os centavos, guardava tudo em sua casa. Cada moeda foi amavelmente organizada em seu baú de 1,30 x 60.

Tancredo morreu, Sarney assumiu, Collor foi eleito, deposto, Itamar assumiu, Fernando Henrique assumiu e o dinheiro do Sr. Joraci sumiu, Zélia é responsável por 50% do sumiço e os demais 50% foi falta de atualização mesmo.

Sem aposentadoria ou reservas e com algumas roupas que não foram trocadas por pão e feijão. Foi resgatado por seu filho número três, para morar na região metropolitana na capital da República. Resolveu trabalhar de office boy aos 67 anos. Foi rapidamente contratado, pois não pagava passagem e ficava na fila preferência nos bancos.

Ele tinha um cheiro muito forte, cheiro de corpo, cheiro de esforço, suor, calor e falta de banho. Habito não adquirido na infância ou adolecência. utilizando-se da linha 78 sentido centro-bairro, sentou-se ao lado de uma Distinta Senhora. Distinta ficou extremamente incomodada com o cheiro de Sr. Joraci.

Distinta estava muito gripada e mesmo assim sentia seu odor, fedor e dor. Ele estava tirando um sono no banco do ônibus. Cabeça para cá e para lá e Distinta com medo de a qualquer momento servir de travesseiro. Foi quando ela começou a tossir, tossir e se engasgar, e tossir, e se afogar e tossir e tossir. Sr. Joraci acordou, era sujo e não surdo, e disse: a Senhora Distinta tem que tomar uma agua, cheia de nojinhos, a Distinta disse que ela tinha, Tudo se acalmou.

Nova tosse e sufoco foi quando o Sr. Joraci tirou da mochila de documentos e contas para pagar uma garrafinha de água para Distinta. Ela ficou muito surpresa com aquela reação e não conseguiu negar a água, mesmo que com a garrafa visivelmente encardida.

Não se sabe de onde virá ajuda e Sr. Joraci se mostrou muito prestativo, educado, polido e comprovou que cara é cara e coração é o que importa. Distinta pensa naquela atitude até hoje e cada vez que pensa, tira uma bonita e pessoal conclusão.

Temperar com eu também tenho a minha conclusão.

Capítulo 2 cena 701,5 cube 13 prédio 06 - BCC

Pamera era o animal de estimação das crianças, que nesta confusão toda se perdeu e nunca mais foi vista na cidade. Mal sabem eles que a porquinha da India, aflita, se escondeu em caixas de papelão, que serviram de malas para um casal de adolecentes que fugiram para a capital da República para viver um grande amor.

Na caixa-mala estavam algumas roupas, a foto dos pais, um ursinho de pelúcia, cinco camisinhas e vinte e quatro reias para viverem uma grande, feliz e nova história de amor, que começou na beira da praia. Esqueci de dizer que Pamera também chegou na capital e não se sentiu só ou com medo, por que tinha o ursinho de pelúcia.

Pamera, não se tem registros como, foi parar em um site de adoção e desta forma, adotada, foi acolhida na casa de Docinelle. Docinelle amou Pamera desde seu primeiro dia, carinho, agua fresquinha e comidinha saborosa sempre. A porquinha estava em um castelo e com tantas mordomias e acomodações luxuosas ficou com 104 cm de quadril.

Chocotícia, mãe de Docinelle, estranhou as formas aredondadas da porquinha e investigou uma suposta gravidez. Efetuou um exame ginicolágico inconclusivo. Resolveu procurar ajuda profissional antes de comprar os berços dos filhotes que pesam de 150 a 200 gramas e podem vir em ninhadas de três, quatro ou mais filhotes. As cobaias nascem com a pelagem completa, olhos abertos e dentição completa, apta à mastigação. Em poucas horas pós-parto, ensaiam os primeiros passos, alimentam-se e bebem.

O veterinário teria, naquele momento, revalações bombasticas sobre Pamera: Pamera não estava grávida. Nunca estaria. Jamais poderia. Pamera é ... é ... macho. The house is down. Docinelle não saberia criar um macho com 104 de quadril. Chocotícia, sua mãe, ficou preocupadissima com o exame que fez em Pamera, agora Pamero. #abafa

Conclusão: Pamero não se vê macho, esta confuso com sua sexualidade, quer engravidar, continua engordando e dá sinais de depressão. Frequenta o analista duas vezes por semana, mas esta longe de aceitar sua nova condição. Também com esta vida agitadissima que começou com uma dívida?!

Temperar a vida com Papo de Anjo e suas magníficas histórias.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Capítulo 1 cena 493 cube 2 prédio 06 - BCC

E ela usou tudo o que tinha para sanar aquela dívida de uns anos atrás, não sobrou absolutamente nenhum centavinho. Sem lar, no frio desta terra gelada, sentou-se na frente da Prefeitura da República com as duas crianças.

Para as duas ela contou que era uma aventura, para que todos fossem corajosos e soubessem lidar com as adversidades. O menino pensou: não gostei nadinha desta aventura, daqui a pouco terei piiiiiti e a menina perguntou: o que é adversidade?

O Sr. Prefeito, vendo a cena, ofereceu descanso dentro do seu luxuoso palacete, pois estava atrasadissimo para pescar a primeira carpa para a festa logo mais a noite. No outro dia o Sr. Prefeito chegou um pouco alterado, a pescaria e a festa com a carpa fizeram sua cabeça rodar. Certamente, por este motivo, deu posse de um terreno nobre na cidade para a Senhorinha e as duas crianças.

Lá foram os três, pela estrada a fora. Construíram uma casa em quatro partes: o bar-boate-sinuca-bingo, os quartos para empréstimo de favores sexuais mediante pagamento, a casa e finalmente, mas não menos importante, o salão para elevação espiritual e cultos. Era destes a renda da família. Era assim que bem criou as crianças, que são hoje, exemplos de valores e determinação.

Passados alguns anos e tudo bem mais tranquilo e resolvido, incluindo a ampliação do numero de quartos para a felicidade geral, lembraram de Pamera. Onde ela poderia estar?

Temperar com cenas dos proximos capítulos.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Oração do Glamour

Querido deus,

Até agora o meu dia foi bom:

 

Já fiz fofoca;

Mas não tive piiiiiiti;

Fui ganurosa, linda, deslumbrante, e purpurinada;

Controlei minha NDMCO;

Não reclamei da falta de homens;

Não gritei com a empregada e nem com o motorista;

Não tive ataques de ciúmes nem do bofe, nem da amiga que foi para NY;

Não comi docês ou carboidrato;

 

Também não fiz débitos em meu cartão de crédito Americam Express Internacional sem limites, nem usei todos os meus Euros e Dolares;

Mas peço a sua proteção, senhor, pois estou para levantar da cama a qualquer momento e meu cabelo está péssimo!

 

AMÉM!

 

 

 

 

 

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Ja dizia o Rei!

Você é o doce
Que eu mais gosto,
Meu café completo,
A bebida preferida,
O prato predileto.
Eu como e bebo do melhor
E não tenho hora certa:
De manhã, de tarde,
À noite, não faço dieta.

sábado, 6 de agosto de 2011

Perfeito!

Eu quero tudo que Deus designou para mim. Nem menos e nem mais. Isto e perfeito e me basta.