Ana Maria, como a mãe lhe chama, pariu Júlio Afonso e Juliana, gémeos, em 03 de Novembro de 1994, quando Hugo defendia o Milan. Seu grande sentimento era não ter os pais próximos neste momento tão lindo e especial. Estava sozinha com o marido e uma amiga italiana no hospital.
A família só conheceria os bebes no Natal. Aproximadamente 10 dias após a nascimento, Ana recebeu uma carta de sua amada e especial mãe:
Eu te conheci, quando chegastes ao mundo, um ser maravilhoso. Bonita, interessante e muito divertida. Amei-a desde o primeiro momento.
Cada vez que ela me contava um capítulo de sua vida eu construía, em mim, a maior admiração por tudo que ela é e se tornou. É fácil perceber o quanto ela poderia ter se dado mal nesta vida. Foram suas escolhas acertadíssimas, que fizeram dela muito mais forte e firme - feliz.
Contou-me absurdas histórias, de superação, emoção, mas principalmente de muita determinação. Amei-a ainda mais, por sua coragem, alegria e determinação. Sim, muita coragem.
Estamos em um mundo em que pessoas não evoluídas sentam ao nosso lado, julgando, condenando e determinando penas. O pior de tudo é que o único capaz de nos condenar somos nós mesmos. Não te condena!
Eu não quero que tu te julgue, ou mesmo se condene. Não te condena! Não carrega um peso maior que os das tuas próprias costas, não te curva ou te deixa abalar. És um guerreiro romano, uma estrela de Hollywood, uma diva, um dragão, uma fénix: te reconstrui de tuas próprias cinzas e ainda melhor.
Exclui todas as injustas, cobranças que tu estás fazendo pra ti e não coloca a culpa nos outros por elas.
Pega pra ti, apenas, as tuas responsabilidades e saiba que cada um é responsável por suas escolhas e responderá, mais cedo ou mais tarde por elas. Quem planta vento colhe tempestade.
Vive a vida de forma mais leve.
Transforma as horas de pura ansiedade e angustia em respiração.
Ama quem te ama, reza pelos demais.
Aproxima-te apenas de quem te faz bem e deleta os demais.
Não volta para o Brasil, apenas leva toda a tua vida de forma mais leve, inclusive a vida ai.
Beijos,
Mamãe
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário