quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Voltaremos ...

Falando sobre todas as possibilidades mundiais fico sempre um pouco constrangida em ouvir sobre este mundo: a internet e as comunicações, as informações no instante do acontecimento, as transações bancárias on line em qualquer lugar do mundo e em qualquer moeda, a alta velocidade e a capacidade de dados, a possibilidade de aprendizado e do ir e do vir rapidamente das pessoas e objetos, a pesquisas sobre alimentos, os combustíveis e tudo que gera a energia para nós e nossas máquinas.
A poluição, o espaço onde vivemos ou moramos, o ar, a saúde, a educação - tudo está sendo estudado, globalizado, possibilitado e acessibilizado.Hoje fui, mais uma vez, a do contra. A ponto de chegar em casa e não conseguir pensar e dormir com a minha contrariedade sem escrever sobre ela.

Esta sendo globalizado pra quem?


Imagine que há um velocímetro de 0 - 1500 km por hora - pessoas podem chegar a grandes velocidades, um mundo de possibilidades, mas tem que ter carro, mas tem que ter computador, mas tem que ter 1º grau, mas tem que ter comida, mas tem que ter estrutura familiar, mas tem que ter saneamento básico, mas tem que ter um governo organizado e honesto, mas tem que ter 2º grau, mas tem que ter interesse, mas tem que ter agricultura forte, mas tem que ter investimento privado, mas tem que ter grandes industrias, mas tem que ter conhecimento e interesse político, mas tem que ter faculdade, pós-graduação e mba, mas tem que ter casa própria, mas tem que ter planejamento familiar, mas tem que ter tempo, mas tem que ter tudo isto e mais ... muito mais.


Mas esta sendo globalizado pra quem?

Imagine as mulheres dominadas em "algumas culturas", as guerras, as crianças sem comida em "algumas regiões", as religiões do ódio separatista, as pessoas sem espaço em "alguns países", as pessoas sem saúde, saneamento, educação "aqui", as diferenças por raças, crenças, sexo e opções sexuais. Tantos sem oportunidade. Tantos outros exemplos me fazem ser cruel com as palavras e prefiro agradecer a minha boa oportunidade de globalização.

Vou pensar mais sobre isto.
Está plano pra quem?

Temperar a vida com ... dúvidas???

Nenhum comentário:

Postar um comentário