segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Pedras.


Nunca em toda a história do mundo e da Bahia houve maior verdade que "carregar pedras". Na minha história o "carregar pedras" significa a paciência que eu aprendi, ou melhor, fui obrigada a ter, desenvolver, construir, evoluir para continuar vivendo, respirando e sonhando. Nunca houve maior paciência sendo desenvolvida em uma pessoa ansiosa e descontroladamente fazendo e acontecendo.

A impressão que eu tenho é que me colocaram um freio. Tiraram minha tomada e levaram embora o manual de operações avançadas e delicadas. Antes eu mandava tudo longe, recomeçava mais facilmente que a escolha da minha roupa matinal. Agora vejo, pedra por pedra, castelos sendo construido, muros, fortes, fortalezas, grandes obras.

Somente desta forma estou me construindo também.
"Pedras No Meu Caminho Vou Construir Um Castelo."

O que eu mais gosto é saber o nome de cada uma. Gosto também de imaginar: qual destas pedras eu vou beijar e virar sapo? Ops ... príncipe? Ops ... lobo?