segunda-feira, 21 de junho de 2010

Ulisses: A Maldição Dos Mares

A Odisséia de Homero é o poema épico mais famoso já escrito. Acompanhamos o herói arquétipo Odisseu enquanto embarca em uma aventura de mais de 20 anos para regressar ao seu lar e reclamar sua esposa e seu reino. Uma incrível história de bestas mitológicas e deuses cheios de ira. Mas, poderia ter acontecido na realidade?

FONTE: http://www.tuhistory.com/br//series/clash-of-the-gods-1.html?program-uri=8f8f7410-2d49-11df-8dde-001d09fb6852

Agumas boas partes da história que me encantou e me fez refletir no exemplo, astúcia, força, preseverança,coragem para os dias atuais:

Odisséia de Homero é uma narrativa composta por características importantes no que se diz sobre a construção da lírica. Conta as viagens de Ulisses pelos mares gregos após partir de Itaca. Fatos como a Guerra de Tróia são citados no enredo. Ulisses é o herói da narrativa e, durante suas viagens, Deuses e deusas o ajuda na sua jornada. Ele enfrenta os mais variados conflitos e problemas como a batalha contra o Ciclope, que, com muita astúcia, consegue vencê-lo. Uma das partes mais interessantes do enredo é quando o Ciclope pergunta o nome de Ulisses e ele responde: ninguêm. O Ciclope, já machucado, grita para todos: Ninguêm me machucou !!. Conclusão. Nada acontece e mais uma vez Ulisses vence seus inimigos usando a racionalidade e a astúcia.

Mais histórias? http://portuguesfreixo.blogs.sapo.pt/1969.html

Temperar a vida com todos os deuses como exemplo. Respeito (e não tolerância) a todas as diferenças. Que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário