quarta-feira, 20 de abril de 2011

FELIZ PÁSCOA PARA TODOS !!!

 

 


 

 


 

 

Rockinho!!!

 






















 



Sambinha!!!

 

Cuidado nas estradas.

Vai, mas volta – por favor !

 

terça-feira, 19 de abril de 2011

E se fez o dia!

E o sol veio.
E os pássaros voltaram.
E eu renasci!

Temperar a vida em ritmo de Páscoa, feriado e ferias.

Tinha que ser com você !!! ???

Certo dia em mim eu vi você.
Fazendo as escolhas certas.
Buscando o melhor caminho.
Acreditando nas possibilidades.
Criando novas alternativas.
Justificando tempo perdido.
Corrigindo passos em falso.
Agindo amando os menos favorecidos.
Entregando-se de corpo e alma.
Recolhendo os cacos de vidro.
Bebendo da mais pura água.
Encontrando a troca perfeita.
Alternando palavras e silêncio.
Temperando a vida.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

SABIÊNCIA - só a delas !!!

Ela tem dois filhos homens, homens criados, grandes, adultos. Agora é a hora da retribuição, dos filhos entregarem para a mãe a tranquilidade que tiveram na infância, pois o amor os dois tem até hoje. Não é cobrança e sim, apenas, retribuição com a dedicação desta mãe que zelou por todos. Nunca houve um pedido (por parte da mãe), nunca houve uma retribuição (por parte dos filhos).

Todas as pessoas que são o que tem são dignas de pena e necessitam de ajuda. Na verdade se tirar o que elas tem (pouco ou muito) o que sobra? Exatamente nada. Apenas a necessidade do encontro com o eu, que estava abaixo da aquisição.

´Essa coisa bonita de dar sem receber funciona muito bem em rezas, histórias de santos e demais evoluídos do planeta. Mas eu não moro em igreja, não sou santa, não evoluí até esse ponto e só vou te dar se você me der também. Pode rir, é isso mesmo. Não vou fingir ser o que não sou. Quer me tratar bem? Amém! Se não quiser, vá com Deus, não me procure mais! Amor incondicional é muito bonito. Mas eu só tenho por mim e pela minha família...´
...

--
Postado por Lilian Barrey no DIÁRIO DE UMA ANDARILHA... em 3/24/2011 06:10:00 PM

Temperar a vida com a minha amiga Lilian lendo pensamentos. Não é o máximo ... http://soumandarilha.blogspot.com/

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Feliz Aniversário.


Procurei por vários sites as mensagens de 11 de setembro. Sei que muitas mensagens de texto foram interceptadas pelo serviço secreto americano e em todas haviam amor. Amor na despedida, amor na esperança, amor na vida, amor aos amigos, familiares, amor em Deus, amor e mais amor. Eu queria encontrar estas mensagens para inclui-las neste post, pois eu não quero acreditar que esta data seja inspiração para o mal. Eu quero acreditar que os encontros e despedidas em um aeroporto seja baseado em amor. Eu quero acreditar em casa história que a Astrid mostra em seu programa, encontros entre amores, amados, filhos, pais, amigos e todos os bons encontros que esta vida pode nos proporcionar. Quero acreditar, ou melhor, acredito que viver é um encontro e uma despedida diária de pessoas, fatos e oportunidades. Aproveita quem é mais atento as portas que se abrem e que se fecham. E as que se fecham é uma maravilhosa oportunidade de buscar uma nova porta aberta. O meu filme preferido (Simplesmente Amor) é baseado nos encontros pós 11 de setembro e relata histórias de amor, encontros e desencontros de histórias de amor. Nem todas tem final feliz, mas todas tiveram uma oportunidade, encontraram a porta fechada e novas portas vieram. Assim é a vida! Eu, utopicamente, quero acreditar que não existe maldade na morte das 12 crianças. Que o rapaz-atirador tinha muitos problemas e que a ausência de amor em sua vida foi capaz de lhe tirar toda a sanidade. Este mundo é insano mesmo, mas podemos amar e sermos amados - escolher a falta de amor, as pessoas erradas, a ausência das pessoas é o caminho errado, assim como é o caminho mais errado não ter um amigo, blog, mãe ou pai para expressar algumas angústias. Todas é pedir de mais :) !!! O isolamento é o pior caminho e a solidão o pior conselheiro. É contraditório, é o injustificável com justificativa. É o sofrimento do rapaz-atirador expressado nas crianças, nas meninas, nas morte e no seu fim. Agora ele continua sofrendo, continua atirando, queimando e sendo perseguido. A morte não é o fim e suas escolhas levaram ele pelo pior caminho aqui e lá. Piedade e paz para esta alma! É um miserável. Sempre haverá um louco para apoiar o rapaz-atirador, o deputado-sem-noção, a torcida-homofóbica, a gerente-dissimulada, a diretora-parcial, o pai-alcoolatra, a mãe-super-protetora ... sempre. Temperar a vida com parabéns ao meu amor desta e de outras vidas. Nossos destinos foram traçados e hoje e te espero em uma próxima. Seria muito feliz contigo agora e para sempre. As tuas escolhas não permitiram, quem sabe na próxima. Seja muito feliz nesta, amado, bem sucedido e realizado. Sigo o meu caminho com: 35 - 11 de fevereiro 00 - 11 de março 19 - 11 de abril 00 - 11 de abril 23 - 11 de abril 42 - 11 de junho 33 - 11 de julho 00 - 11 de outubro 00 - 11 de setembro 20 - 11 de novembro 32 - 11 de dezembro ! e outras datas muito importantes ...

quinta-feira, 7 de abril de 2011

ILA - i lá vem ela.




FONTE: http://www.ilafox.com/2010/04/encomendas.html

Simplesmente este blog e o trabalho maravilhoso da Ila me fez desplugar. Voei junto com ela para a sua infância, sonhos, hábitos antigos e várias outras situações que eu me identifiquei e vi, não só descritos, quanto lindamente ilustrados.

Quanto talento e criatividade (incluindo o portfólio de produtos). Vale muito a pena viajar com ela, se incluir nas histórias. Vale muito a pena apenas desligar, imaginar as suas próprias ilustrações e colorir a vida !!! Ainda mais ...

Fiquei imaginando a Papo de Anjo ilustrada como um Orixá.
Fiquei imaginando Fofuchinha como lembrancinha de aniversário.
Fiquei imaginando Samba e Rock em uma ilustração comigo.
Fiquei imaginando Sushi em seu barco de Sushi.
Fiquei imaginando meu notebook super personalizado, caneca, quadro na minha cama, histórias em quadrinhos de Samba e Rock e muitas histórias de amor.

Fiquei imaginando tanta coisa ... cheguei a pensar em aprender a desenhar. Uma forma de expressão que descreve, no detalhe, o sentimento e os fatos do momento.

E lembrei também que eu fazia histórias em movimento com o canto do caderno, virando a "orelha" do caderno. Lembrei de uma historinha que o menino (desenhado em pauzinho) morria afogado no Arroio Dilúvio. Eu desenhava, mostrava para a Rachel e nós morriamos de rir !!!

Será que eu fazia cinema ??? rsrsrsrs

Temperar a vida com a vida dos outros.

ISTO É PARA MINHA AMIGA SUSHI E SUA NOVA FASE !!! (E visite www.ilafox.com)

ila fox: Janeiro 2010

terça-feira, 5 de abril de 2011

01.04.2011 - No dia da Mentira

Comecei a achar twitter legal, mas fala sério tem umas vidas e ideias que ninguém merece seguir. Estas vidas são importantes para quem as vive, mas ai a descrever os passos ...

Distância enorme entre o interessante e o dispensável.

Todo começou quando comecei a seguir a Renata que está no quadro Medida Certa do Fantástico. É uma reportagem sobre a importância de mudar os hábitos alimentares e a importância da inclusão de exercícios físicos na rotina diária. Achei seguir esta realidade dela, diariamente, bastante construtiva na minha vida alterada (neste momento). Não vejo a hora de começar a mudar a minha rotina, mas kd Tereza ???

"Mire as suas metas na lua. Porque, se você errar, ainda vai estar entre as estrelas."

POR: Mariana Teodoro (E VALE MUITO LER).

Todos sabem que o dito popular “A mentira tem perna curta” faz sentido na vida real. Mesmo assim, mentir tornou-se algo comum no dia-a-dia. Atire a primeira pedra quem nunca fez um falso elogio ou não deu alguma desculpa esfarrapada. Mas quem entende do assunto garante: a verdade deve prevalecer em qualquer circunstância.

“Do ponto de vista emocional a mentira suscita uma dinâmica de sofrimento, assim como tende a gerar distancia entre as pessoas”, afirma o psicólogo Wallace Hetmanek. Segundo o especialista, apesar de mentirmos por diferentes razões, quase sempre esses motivos estão relacionados a uma sensação de fragilidade ou insegurança. Ou seja, na maioria das vezes as pessoas mentem por imaginar que seria insuportável lidar com as conseqüências da verdade ou por receio de não ser capaz de revelar algo específico a determinada pessoa. Ainda temos aqueles que mentem para não colocar em risco a imagem que querem passar.

Hetmanek afirma que a mentira pode ser dividida em três níveis de acordo com o alcance social do mal estar causado. O primeiro nível ocorre quando a mentira se restringe a um número reduzido de pessoas e provoca uma sensação de mal estar apenas nos envolvidos. Num segundo nível, o mal se estende a um grupo maior que passa a comentar a mentira. Nestes casos, as conseqüências podem ser mais graves. Já o terceiro grau da mentira, atinge pessoas próximas aos envolvidos e a história repercute de forma repetida entre muita gente. “Esse último nível pode causar danos irreparáveis e, muitas vezes, acabar com um final trágico”, diz.

Mas, por que contar a verdade não é tarefa tão simples quanto parece? Segundo o psicólogo, porque acreditamos que é político ser mais flexível quando nos sentimos ameaçados. No trabalho, por exemplo, mentimos quando imaginamos que podemos ser demitidos caso nossa opinião seja diferente da decisão da diretoria. Em casa, não contamos a verdade, geralmente, para não desagradar aos pais. “Em geral, é difícil falar a verdade porque além de fantasias pessoais, nos sentimos coagidos por ameaças feitas pelos que não toleram encarar determinada opinião.”

Mentira na infância

Diferente dos adultos, as crianças são sinceras por natureza. Por outro lado, afirma a escritora e psicóloga, Olga Tessari, é na infância mesmo que aprendemos a mentir. “A criança percebe dentro de casa as vantagens da mentira. Se ela negar sua culpa por algum deslize que cometeu, pode se livrar do castigo”.

Outra maneira de aprender a mentir é observando as histórias inventadas pelos pais. “Quando a mãe pede ao filho pra falar que ela não está em casa, no caso dela não querer atender o telefone, por exemplo, a criança vê o fato como natural e repete isso no futuro sem culpa”, conta. Assim, se a criança cresce em meio a mentiras, ela tem mais chances de se tornar um adulto mentiroso, tanto dentro de casa como no trabalho e relações sociais.

Pensar duas vezes antes de mentir é uma boa saída para evitar conseqüências piores. Manter a coerência entre pensamentos e ações também pode garantir uma vida mais saudável. “Avalie e assuma as consequencias dos seus atos. Saiba que ao mentir conduzimos nossas relações para uma direção de afastamento. Pode existir um alívio momentâneo, mas, um dia, seremos cobrados por nós mesmos”, conclui Hetmanek.


FONTE: http://abiliodiniz.uol.com.br/qualidade-de-vida/no-dia-da-mentira.htm

Temperar a vida com vidas que valem ter twitter.

A prova que todo mundo quer exatamente a mesma coisa, apenas a forma é diferente.

E o final é ... FELIZ !!!

Ela estava no ônibus e o engarrafamento simplesmente fez com que sua vida parasse e estacionasse no corredor de ônibus de uma grande estrada daquele ilustre e evoluído pais. Nem por um minuto ela reclamou, quem poderia reclamar eram as pessoas que estavam esperando-a em seu destino.

Naquele tempo parado a cabeça andou rápido e vários questionamentos foram efetuados sem a conclusão, resposta ou decisão. Ela deseja algo que não pode impor, deseja ser tratada com o mesmo carinho que trata. Com este desejo ela se questionou se realmente é possível fazer ao próximo sem exigir, pedir a troca. E realmente é difícil, mas ela não quer a troca, apenas quer ser bem tratada, bem amada e bem carinhada. Não é pedir muito, não é pedir nada e sim pedir atitude de amigos, entre amigos, entre pessoas que se amam - ou pelo menos dizem que sim.

Loko é não me carinhar, loka é não ser ela mesma.

Louco é fingir que não se quer, nesta vida, em suas diferenças, exatamente as mesmas coisas. Incluindo o final feliz tão desejado e sonhado.

Cazuza com 53 anos hoje se usasse camisinha, eu comum filho de 14 anos se não usasse. E as diferenças se ajustando e as felicidades sendo aceitas e as diferenças e a convivência e as cores e o brilho e a luz e a purpurina e o glitter e o twitter e a Preta e o Bolsonaro e o preto e a orientação sexual diferenciada e a certeza que há felicidade para todas as diferenças e toda a igualdade.

E que Deus abençoe todas as uniões e que tempere a minha vida com o homem mais lindo de todo o universo, ele descobrir que eu sou a mulher da vida dele, casarmos com uma festa para 450 pessoas (organizada pela Jô), morarmos em uma cobertura no Menino Deus, termos dois filhos; vivermos juntos e nos darmos muito bem, sexo ser excepcional, amor, amizade e respeito acima de qualquer coisa, envelhecermos juntos, bem e bonitos e morrermos felizes, juntos e em paz! Vou repetir até se realizar! Amém.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

QUE A SANIDADE NÃO ME DEIXE!

"OUVINDO NE ME QUITTE PAS, ME DEI CONTA QUE NÃO EXISTE UM AMOR PELO QUAL EU POSSA CHORAR E NEM SER DEIXADA, NEM MESMO UM CASTELO A SER CONSTRUÍDO, ONDE EU POSSA SER A RAINHA E NEM NADA PARA SER DEIXADO, MAS NA VERDADE, A SANIDADE, ESSA EU ESPERO QUE NÃO ME ABANDONE, APESAR QUE ULTIMAMENTE ANDA ..... "

Este foi twittado por Flávia, seu eu quem e em algum lugar deste mundo. Percebi que o mundo é muito pequeno e as redes sociais, a forma de comunicação, de expressão, são infinitas. Li tantas boas e tantas ruins, pelo menos ruins pra mim. Para alguém há de ser útil.

Útil mesmo foi o que Papo de Anjo, vulgo, alegria, me trouxe neste sábado. Doações maravilhosas e a minha cara. Solidariedade entre amigos. Amigas solícitas. Estou com saudade de espinhos, eu que sou uma pequena luz (luzinha) - estou com muita saudade de espinhos. Espinhos deve estar cuidando de seu jardim, senão as borboletas não voltam.

Eu sou merecedora de um amor verdadeiro, companheiro e fiel, que me ame e seja feliz comigo. Assim como eu serei companheira e fiel e feliz e alegre e realizada - primeiro como casal e depois como família. Penso o que fiz e o que faço, mas penso principalmente do final feliz desta história que ainda não começou e não acabará (continuará).

Temperar a vida com ou sem você, mas eu prefiro com !!!

With Or Without You
U2

See the stone set in your eyes
See the thorn twist in your side
I wait for you
Sleight of hand and twist of fate
On a bed of nails she makes me wait
And I wait... without you

With or without you
With or without you

Through the storm we reach the shore
You give it all but I want more
And I'm waiting for you

With or without you
With or without you ohoo
I can't live
With or without you

And you give yourself away
And you give yourself away
And you give
and you give
And you give yourself away

My hands are tied
My body bruised, she's got me with
Nothing to win
and nothing left to lose

And you give yourself away
And you give yourself away
And you give
and you give
And you give yourself away

With or without you
With or without you
I can't live
With or without you

FONTE: http://www.vagalume.com.br/u2/with-or-without-you-traducao.html#ixzz1IWSy59LR

E por hoje é só pessoal.
U2 no Brasil e