sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

ORAÇÃO DE FIM DE ANO

Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade,
Teu é o hoje e o amanhã,
O passado e o futuro.
Ao acabar mais um ano,
Quero te dizer obrigado por tudo aquilo
Que recebi de ti.
Obrigado pela vida e pelo amor,
Pelas flores, pelo ar e pelo sol,
Pela alegria e pela dor,
Pelo que foi possível e pelo o que não foi.
Ofereço-te tudo o que fiz neste ano,
O trabalho que pude realizar,
As coisas que passaram pelas minhas mãos
E o que com elas pude construir.
Apresento-te as pessoas
Que ao longo destes meses amei,
As amizades novas e os antigos amores.
Os que estão perto de mim
E aqueles que pude ajudar,
Os com quem compartilhei a vida,
O trabalho, a dor e a alegria.
Mas também Senhor,
Hoje eu quero te pedir perdão.
Perdão pelo tempo perdido,
Pelo dinheiro mal gasto,
Pela palavra inútil
E o amor desperdiçado.
Perdão pelas obras vazias
E pelo trabalho mal feito,
Perdão por viver sem entusiasmo.
Também pela oração que aos poucos fui adiando
E que agora venho apresentar-Te
Por todos os meus olvidos,
Descuidos e silêncios
Novamente Te peço perdão.
Nos próximos dias começaremos um ano novo.
Paro a minha vida diante do novo calendário
Que ainda não se iniciou e
Te apresento estes dias que
Somente Tu sabes se chegarei a vivê-los.
Hoje Te peço por mim, meus parentes e amigos,
A paz e a alegria
A fortaleza e a prudência,
A lucidez e a sabedoria.
Quero viver cada dia com otimismo e bondade,
Levando a toda parte um coração
Cheio de compreensão e paz.
Fecha meus ouvidos a toda falsidade
E meus lábios às palavras mentirosas,
Egoístas ou que magoem.
Abre sim, o meu ser a tudo o que é bom.
Que o meu espírito seja repleto de bênçãos
Para que eu as derrame por onde passar.
Senhor, a meus amigos e amigas que estão lendo esta
Mensagem,
Enche-os de sabedoria, paz e amor
E que nossa amizade dure para sempre
Em nossos corações.
Enche-me também de bondade e alegria,
Para que todas as pessoas que eu encontrar
No meu caminho, possam descobrir em mim
Um pouquinho de Ti.
Dá-nos um ano feliz e
Ensina-nos a repartir a felicidade.

Que assim seja.
Assim é.
Assim será.

Fonte: de um amigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário