terça-feira, 17 de junho de 2008

O amor, em alguns toques

Hoje me olhei no espelho e percebi que estou tomada por um enorme sentimento que não cabe mais em mim e o que mais me surpreendeu é que ele independente sobrevive. Independente do meu querer e sobrevive as adversidades.

Na verdade eu já sabia, mas li uma reportagem e me reacendeu a vontade de escrever, assim como a vontade de descrever a saudade, não sei se descreverei a saudade, mas certamente o amor, em alguns toques ... estes eu fiz, e farei. Lá vai.

"A namorada discuti com ele muitas vezes, ele é calmo e sereno. Ela consegue tirar ele do sério, mas ele cala, ele é da paz e ela domina a situação. Eu sei, não por opção, mas eu sei. E ouvindo os barracos dela, o silêncio dele me perguntei o que é o amor?!

Difícil saber o que é o amor. Ma fácil saber o que não é.

Amor é mesmo aquela sensação de voltar pra casa. E como ficar sem casa, tanto tempo na mesma casa? Mudar de casa. Amar de novo. Viver de novo e o novo?

No dia seguinte, acordar e sentir que está levando alguém com você. Descobrindo um sorriso ridículo, rir das histórias ridículas durante a conquista e ter a coragem de falar que foi só durante esta fase.

Amor é feito de amor.
Amar é feito pra amar.

Amor não tem razão. Ninguém ama pelas qualidades do outro, nem apesar dos defeitos. Ama porque o outro é o que o outro é e pronto: é pacote completo. É princípio, meio e fim.
É não ter conceito e nem preconceito, mas respeitar todos os conceitos e preconceitos que o amor tem.

É ser cúmplice.
É passar minutos conversando e parecerem horas. Quando tem a coragem de se mostrar. E de se ver. O outro é um espelho, mas é livre.
Você sabe quando é amor quando se entrega, guarda algo pra você, porque amor não pode ser só do outro.

Amar não é competição.
Amar é dar. Amar é não ter. Amor não garante nada, como as boas coisas da vida.
Amor é liberdade. É bom saber que o outro, com tantas opções, escolheu você, mais uma vez, mais um dia, mais uma conquista. O que fazer para que amanhã ele faça a mesma escolha? Mantenha-se distraído.

Amor é feito de hoje.
Amor é feito de sorriso.
Amor é feito de alegria.
Amor é feito de diálogo de dois.
Amor é feito de companheirismos.
Amor é feitos de eu e de tu.

Eu posso estar errada nesta construção, porque amor é da arte de não fazer tudo igual e sempre igual. Amor se controem parte por parte, mas ainda bem que não se controem sozinha. Não vejo a hora de sair da teoria?!
Sou amadora.
Posso estar errada.
Quanto mais aprendo menos sei.
Gosto é de aprender.

E temperar a vida com amor - to dentro!"

Adaptado do texto de Cristina Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário