terça-feira, 1 de setembro de 2009

F.

Olhei rapidamente pela janela e tive a nítida impressão que o vizinho estava de mudança, mas, logo em seguida vi que não. Ele apenas estava levando suas munições para mais um dia:
tinha em sua mala uma pá, um serrote, muitos pregos, um livro, uma estrela e um porta retrato.

Fiquei muito curiosa para saber qual a utilidade, mas a falta de intimidade com ele me fez apenas imaginar.

A pá para enterrar o mau humor, a dor, o ressentimento e todas as angustias.
O serrote era para se separar de tudo e de todos que faziam mau para ele.
Os pregos seriam para fixar todos os bons sentimentos, assim como tudo que o fazia bem.
Um livro para anotar suas memórias e reler as passadas.
Uma estrela para se lembrar que sempre há uma noite entre dois dias.
E um porta retrato para mudar a foto.

Faltou eu dizer que ele levava também um guarda chuva, até porque eu acho que vai chover.

Conselho de hoje é: fica mais de boca fechada! Se uma vontade de mandar todo mundo longe ... vier, de forma descontrolada, manda mesmo!!! Com suas opiniões, tolices, mesquinharias, pré conceitos, pós conceitinhos e vidinha mais ou menos. Temperadíssima a minha vida - e foda-se as demais opiniões.

3 comentários:

  1. MARA!!!

    Bora viver a vida da melhor forma possível!

    Poruqe no final, o que vale mesmo é ser feliz, forever and ever!!

    ResponderExcluir
  2. Flor amiga..
    EU APOIO ESTA CAUSA!
    Me conheçam pelos meus defeitos e só assim saberão as minhas melhores qualidades, e tenho dito!
    Ou 8 ou 80, não me contento com agua morna!
    TE ADORO e vocês sabe disso!

    ResponderExcluir
  3. A Lili fazendo comentário no Blog!? Amei e adorei! Seja sempre muito bem vinda!!! TE ADORO e você sabe disso!

    ResponderExcluir