quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O mar me aguarda e no mesmo lugar.

Ela me ligou e me contou tudo, assim bem fofoqueira. Sei que ela aumentou a história que a vizinha da cunhada da amiga da Maria Ângela contou, mas ela é sempre tão animada, divertida e criativa em suas histórias, que só abstrai um pouquinho e acreditei em todo o resto.

Ela me disse que a fulaninha estava organizando as ideias, organizando o quarto e desestruturando as rotinas. Ela me disse que a fulaninha sempre contava que tinha aquela nítida impressão, sim aquela descrita e falada tantas vezes - sim, ela mesmo, que é a mais pura verdade: se o cachorro não sacode o rabo, o rabo sacode o cachorro.

Sábio Luiz Antônio*! Quem é Luiz Antônio?
E a fulaninha, assim bem cadela, a-d-o-r-o-u ser sacudida.

Não me pergunte de onde vem esta calma, tranquilidade e felicidade.
Não me pergunte onde está o medo, a insegurança e a ansiedade.
Não me pergunte como e nem porque, se realmente não quiser saber a resposta.

Fulaninha está calada, sem respostas imediatas para qualquer pergunta. Está com o som alto para não escutar seus pensamentos! Estava no bar, na rua, na chuva e na fazenda.

E é exatamente por isto que eu não estou perguntando nada para ela. Fulaninha e nem eu queremos ouvir, mas sei a falta que as iluminadíssimas, inesquecíveis, inconfundíveis, iniqualáveis pessoas farão no dia a dia daquela cadela. O sentimento que ela traz consigo é o que valeu a pena! É a certeza que a alma não é pequena, que tudo vale muito. Principalmente o tempo, as pessoas, os erros (para os futuros acertos) e os acertos (para futuros aperfeiçoamentos).

Foi uma noite feliz, entre dois dia felizes (hoje e amanhã). A chuva ajuda a limpar a alma da fulaninha, assim como a caminhada pela Cidade Baixa.

Tudo muito normal! Fulaninha pensou no amor e no trabalho, encontrou amigos e amigas! Foi ao shopping, comprou uma calça 38 e uma bota 36, cinema + pipoca com manteiga, foi ao bar beber Fanta, foi a Igreja refazer sua luz e fé e comeu com as mãos.

Falando, um pouco dos sentimento (...) de fulaninha (...) ela sentirá falta da falta que ele fará. Não duvidei, em nenhum momento, que as migalhas oferecidas, eram tudo que eles tinham naquele momento! Era um homem em pedaços e uma mulher em pedaços e não sei quando ela estará inteira, dele (...) muito menos quero saber! Mas como era o que a casa oferecia no momento, foi muito bem aproveitado.

Temperar a vida com o recomeço! Mais um e bem melhor (...)

Sou um anjo de uma asa só!
Somente com um amigo consigo voar.
Obrigada por ter voado comigo e até a próxima decolagem.

(em ordem alfabética)
  • pelo tudo.
  • pelo todo.
  • por não ter sido fácil.
  • pelo nosso Inter!
  • por eu dançar, por tudo e pelo mais.
  • pela verdade de uma ariana na capital.
  • pelo ontem, pelo hoje e pelo sempre! Coração, ouvidos e ombros.
  • pela amizade.
  • por facilitar meu dia a dia.
  • pelo turismo, msn com papo bom.
O Vendedor de balões

Era uma vez um velho homem que vendia balões numa quermesse. Evidentemente, o homem era um bom vendedor, pois deixou um balão vermelho soltar-se e elevar-se nos ares, atraindo, desse modo, uma multidão de jovens compradores de balões.

Havia ali perto um menino negro. Estava observando o vendedor e, é claro apreciando os balões. Depois de ter soltado o balão vermelho, o homem soltou um azul, depois um amarelo e finalmente um branco. Todos foram subindo até sumirem de vista. O menino, de olhar atento, seguia a cada um.

Ficava imaginando mil coisas... Uma coisa o aborrecia, o homem não soltava o balão preto. Então aproximou-se do vendedor e lhe perguntou:
- Moço, se o senhor soltasse o balão preto, ele subiria tanto quanto os outros?
O vendedor de balões sorriu compreensivamente para o menino, arrebentou a linha que prendia o balão preto e enquanto ele se elevava nos ares disse:
- Não é a cor, filho, é o que está dentro dele que o faz subir.

Autor: Anthony de Mello.

* Ex-diretor comercial da Ticket Serviços S/A

Um comentário:

  1. "Temperar a vida com o recomeço! Mais um e bem melhor"

    Tem mais o que falar?

    Boa sorte amada! Porque vontade e talento você já tem...

    Beijão!!

    ResponderExcluir