terça-feira, 31 de julho de 2007

Só!

Não estou só!
Oba!

Temperar a vida com novos amigos, o começo, o bom começo de tudo!

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Surtos em fé.

Oi, querido!
Este frio está um horror!
Eu gosto de frio, mas confesso que já ultrapassou o meu gostar.

Tudo bem! Há uma campanha para a Fulga dos Pingüins, mas parece que as alternativas de destinos estão gerando controvérsias – era o assunto do final de semana.
Como eu já havia conversado contigo via msn nem eu entendo muito bem a motivação e muito menos a insistência em conversar, mas posso e quero relatar novamente como tudo começou:

Estava no meu orkut quando viu a foto de uma amiga que estava de aniversário neste dias, que por sinal é hoje.
A foto era muito engraçada, pois parecia uma montagem de anã. Para ver a foto maior entrei no orkut dela e para minha surpresa tua foto estava entre uns dos últimos amigos dela que entraram no orkut.
Vi tua foto.
Entrei no teu orkut, só para ver se era casado, solteiro – sei eu. E olhei só a capa, nada mais.
Vi teu msn e mandei o convite. Foi só isto e foi assim!

Minha cresça me diz que é algo de alma e que eu reconheci alguém naquela simples foto, mas isto sim é muito complicado e profundo para expor aqui. E é por este motivo, também, que não consigo desistir e não consigo parar de escrever e se quer sei o que quero, mas não posso me desligar.
De qualquer forma, hoje é dia de desenvolver minha cresça e por este motivo vou desligar. Talvez lá terei alguma resposta.

Quem sabe não és desconhecido!?
Inté.

Temperar a vida com fé.

sábado, 28 de julho de 2007

Surtos.

Oi, querido desconhecido!
Sei que está tudo bem!

Tenho uma prima arquiteta RPD e minha amada, linda, sonhadora e maravilhosa afilhada será arquiteta também. Por uma coincidência muito grande ela também se chama R só que FT – uma verdadeira loucura feliz ter família grande, incluindo pessoas com mesmos nomes. A R (afilhada) esta estudando muito para o vestibular e quer Ufrgs.

Lembrei de te contar isto (e falando em loucura eu devo ser a mais louca de todas, pq em alguns momentos tenho a sensação de estar falando sozinha) justamente pq conversava com uma amiga que é arquiteta e me relatou das dificuldades de entrar em grandes construtoras, trabalhar em grandes escritórios, com outros arquitetos, paralelamente autônoma e se manter criativa, motivada e com o entusiasmo viril e filosófico do fim da faculdade. Ufa!

Pensei, achando as minhas justificativas, que seria por esta vida corrida cheia de atividades, trabalhos, dinamismos, BR, dentre outras coisas, também a vida pessoal, que as respostas aos meus e-mails não estão vindo ou se quer estão sendo lidos. Não sei, mas estas são as minhas justificativas e as achei muito boas – me senti bem melhor!

Adorei te conhecer e adoraria te conhecer melhor!
Eu sou beeeeeeeeeeem legal! hehehe
Bom findi.

Temperar a vida com surtos.

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Enganos.

Não quero meus enganos.
Não quero acreditar nos erros. Quero negar as negativas e cegar meus olhos, tapar meus ouvidos e calar minha boca.

Errei novamente?
Não pode ser. O silêncio não é uma resposta, não foram meus olhos que escolheram entre fotos e coincidências, foi minha alma que iluminou-se como um lindo dia de sol.

Eu não acredito no erro, na amizade desperdiçada, na boa conversa não tida, os olhos não vistos. Eu não acredito que isto aconteceu, que minha coragem veio como fortaleza e a desilusão como raio que me partiu. A vida é assim, mas porque ela é assim eu não sei. Ninguém me preparou para isto, porque eu só sei ser feliz, não sei passar por este momentos, não quero passar por isto.

Angustia.
Tristeza.
Dor.
Silêncio.
Sinceridade.
Verdade.
Fragilidade.
Solidão.

Alguém pode me ajudar?
Alguém pode me ensinar a acertar?
Acertar o alvo.

Vou dirigir pela cidade.
Amo dirigir.

Temperar a vida com novos, velhos, mesmos, antigos e todos caminhos.

Surto.

Oi, querido desconhecido!
Tudo bem contigo?

Nossos horários não estão se encontrando e não nos falamos mais no msn - se bem que não sou viciada neste negócio aqui. Bom, de qualquer forma tenho que te confessar que ficava on line na esperança de conversar contigo, fostes muito simpático e gentil e minha sensação é de que és muito especial – uma coisa muito maluca.

O que eu escrevo mais para alguém que conheci por uma foto?
Conversei por uns 5 minutos no msn?
E sei nada?

(Aaaaaaaa) Passei na prova de inglês.
Boa, maravilhosa semana!

Temperar a vida com surtos.

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Humildade.

SOMOS por Dalila Jabar - daljabar@terra.com.br

Depois que recebi aquela famosa foto do africano vestindo umas sandálias feitas com garrafas de refrigerante, que circulou na internet denominada a “verdadeira sandália da humildade”, uma reflexão me acompanhou durante a semana e quero dividir com todos vocês.

Buscando a origem etimológica das palavras humildade e humilde encontrei HÚMUS, aquela terra preta que é fonte de matéria orgânica para a nutrição do solo. Em latim, humus quer dizer chão, dando origem ao adjetivo humilitas, "que está no chão". Também encontrei que homo (homem em grego) provém de HUMUS (terra) e aí fiquei mais fascinada. Homem e Humildade tem a mesma origem.... a TERRA QUE ALIMENTA.

Somos, em essência, HOMILDADES ambulantes!
E aí percebi o quanto que muitos ainda tentam, equivocadamente, definir humildade como sinônimo de, a pobreza, ou seja, o homem com deficiência ou ausência de bens materiais. Assim, quanto mais miserável for a pessoa, mais ausente de bens materiais, mais humilde ela seria... Mas percebo que a pobreza está dentro de quem assim traduz a humildade, pois não percebe que ele enquanto HOMEM já tem, em essência, esta HUMILDADE (que seu EGO não deixa ver), que ela é uma característica intrínseca do ser Humano. Existem, várias formas de pobreza e, entre todas, uma escapa às estatísticas: é a penúria da nossa reflexão sobre nós mesmos, a dificuldade de nos entendermos como seres de uma origem grandiosa, como lugar de partida e como destino de um sonho a ser realizado e conquistado: O AMOR.

Humildade não é submissão ou medo, nem a falta de dinheiro, mas consideração ao próximo e à Vida. E por onde anda a nossa consideração ao próximo? Como permitimos que situações como essa da foto ainda sejam uma realidade num mundo que se diz “moderno”, “avançado”, “de alta tecnologia”? Como permitimos que nossos corações abriguem um ser que consegue conviver com esta realidade? Infelizmente, no mundo atual, dominado pela propaganda e pela postura excessivamente iconoclasta, a humildade parece anacrônica e, às vezes, serve de pecha. No frenesi da competição e num meio social dominado pela aparência, autopromoção e farsa, em geral, é arriscado assumir a humildade. O termo grego Homo (HOMEM) traz o sentido de unidade e integridade. Essa é uma clara evidência de que, além de sermos únicos, somos semelhantes ao próximo, temos a mesma origem e um destino comum, somos irmãos, porque filhos de um mesmo Pai em busca da Unidade e do retorno à nossa verdadeira essência, O AMOR. E aqui entra um outro significado que descobri: à ÁGUA é atribuída a sua origem humilde (porque brota da terra), tem seu curso sobre a terra e tende sempre para baixo, procurando lugares mais baixos. Deste modo poderíamos entender a Humildade como um movimento de descida ao encontro do nosso divino interior, que flui como a água, flui contornando os obstáculos e integrando em si tudo o que encontra durante o seu percurso em direção ao grande objetivo. Porque esquecemos desta nossa qualidade de INTEGRAR? Por que nos detivemos em olhar apenas para o nosso umbigo sabendo que a humildade morre quando se permite um reinado absoluto do EGO? Quando o ego já não existe, a humildade vem até você. Ela não é uma criação. É o seu verdadeiro centro. E um homem realmente humilde não é nem humilde nem egoísta. Ele simplesmente É.Existem milhões que acreditam ser muito humildes. Elas se curvam com facilidade, mas observe-as – elas são os egoístas mais sutis. Agora a humildade é a sua fonte de alimento. Elas dizem: “Eu sou humilde” e olham para você esperando que você as valorize. Gostariam que você dissesse: “Você é realmente humilde... Na verdade, você é o homem mais humilde do mundo; ninguém é tão humilde quanto você.” E então observe o sorriso que surge em seus rostos...

Humildade torna o coração aberto e generoso. Humildade torna fácil ter relacionamentos de amor e respeito com todos. Quando há humildade, você gosta de entender o coração dos outros. Você quer entender o coração dos outros. Humildade o deixa aceitar o que uma outra pessoa está dizendo. Uma pessoa com humildade tem uma natureza fácil. Quando você tem humildade, as pessoas se aproximam de você, com amor. A Humildade faz surgir o seu estado divino, REAL.O que é que nos separa daquilo que todos queremos ser e somos verdadeiramente? Alguns acreditam que falta condição, dinheiro, tempo, segurança, mais escolas, mais hospitais, mais comida, menos corrupção, mais isso e menos aquilo. Tudo isso é necessário, tudo isso é imprescindível. Mas para mim, há uma outra coisa que é ainda mais importante e que nos separa do nosso EU. Essa coisa tem um nome: é uma nova atitude. Se não mudarmos de atitude interna, se não vivermos essa condição de verdadeiros filhos da terra que alimenta e faz viver o AMOR sublime, não conquistaremos esta condição de AMOR que é a nossa essência. Falo de uma atitude TRANSFORMADORA, onde a semente do VELHO EGO morre e dá lugar à Arvore do NOVO SER, onde o discurso, a intenção e o gesto coincidem...

Dalila, 15 de julho de 2005
por Dalila Jabar - daljabar@terra.com.br

domingo, 22 de julho de 2007

Surpreenda-se!

Faz 32 anos que a conheço, mas sua história completa hoje 68 anos. Você imagina uma pessoa pouco ativa? Eu respondo: surpreenda-se!

Ela é admirável, inigualável e inacreditável. Maravilhoso exemplo de vida e de coração muito grande e forte. Amou e ama como eu não sou capaz de amar. Vive com enorme alegria e ensina, para quem quiser aprender, a ser generosa sem perder a personalidade forte e seus objetivos.

Quando está incomodada e quer alguma coisa, ninguém segura esta mulher! Alguma semelhança? Pura coincidência.

Ama com fraterno, imenso e sincero amor.
Brilha com sua luz maravilhosa.
Tem uma fé, capaz de mover todas as montanhas. Deus não tem sossego.

É meu amor, minha luz e minha fé.
Meu norte e único porto seguro.

É minha mãe!
Deus quis!
Ela quis!
Eu agradeço aos dois.

Temperar a vida com "parabéns a você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida"Heeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee !!! Te amo.

sábado, 21 de julho de 2007

Valores Humanos.

Relacionamento é a palavra do momento e creio que saber cultiva-los também.

Não quero os relacionamentos frios de distantes da Internet, amigos virtuais, quero a aproximação de cada dia e o calor humano de cada contato, abraço, palavra e emoção.

Tenho a Internet para acarinhar os amigos que já possuo e para me aproximar dos que estão muito distantes, algumas vezes até faço algumas amizades por aqui. O que desejo é me relacionar e bem, com meus amigos.

E como é bom te-los.
Como é bom mante-los.

Como é bom receber cada mensagem neste dias do amigo.
Saber da importância de cada um em cada momento especial da minha vida, ou simplesmente saber que ele vai atender quando eu estiver no engarrafamento sozinha e sem conversar.
Meu pensamentos, algumas vezes não me bastam.

Amigos, distantes, superficiais, ouvidos, eternos, próximos, mãos, muito próximos, irmãos, filhos, ombros, muito obrigada por estarem comigo. Eu sou feliz por TER vocês como amigos.
Se amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito, adivinha onde você está? No meu coração!

Temperar a vida com amizade: um grande valor humano para ser cultivado.

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Stop.

Dei uma pequena parada nos meus estudos para escrever aqui.
Fui até a Austrália, meu porto seguro de sempre e está tudo bem e lindo lá - como sempre. Por sinal, a vida continua, como sempre, a minha inclusive e principalmente.

Estou bastante triste, a solidão dos meus estudos e esta outra língua me fizeram isolar-me de todos nesta semana e os fones com outra língua foram minha companhia nas noites frias.

Tomara que valha a pena!
Tomara que tudo nesta semana valha a pena!

Inclusive a sinceridade do meu livre voar e pensar.
Do meu sonhar e zombar da própria vida e anjo, que brinca com minha vida.
Pode brincar, pode jogar.
Ela é muito divertida, senão não seria a minha!

Temperar a vida com a sinceridade de ocupar-la com anjos meninos.

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Tu és ...

querido! Valeu os meu tempo!
Valeu o teu? Então tá bom.

Beijos, até a próxima.

Ele é fofo!

Adorei ele.

Foi uma foto.

Uma iniciativa.

Um contato.

E eu precisava dizer, que ele é muito simpático, gentíl, querido e que eu não usei nenhuma máscara: fui eu! Adorei ele, embora a origem, que depois eu conto para quem me perguntar.
Claro que perguntei de onde conhecia e o contato é distante! Thanks god!

Falando em inglês - eu tenho que estudar.
São muitas coisas para fazer!
Muitas coisas para contar e tive que ser muito contida aqui!

Eu voto por um pequeno começo de uma grande amizade = 1X0 -> Ganhei!

Temperar a vida com idas na direção certa! Amem.

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Tempão!

Eu nunca pensei que mais de um mês sem escrever ainda conseguiria voltar!

Tantas coisas aconteceram neste tempo que precisaria de uma grande lista para relatar tudo, mas o que mais importa é como estou me sentindo: mix de felicidade, esperança e frustração!

Será que é isto! Estou no caminho certo? Não dobrei, ali atrás na curva errada?
Ainda há tempo para voltar?
Tenho tempo para corrigir!

Não quero deixar a vida me levar, não quero ela "levar eu" - aaaaaa Zeca! Me deixa quieta, me deixa pensar, refletir sobre cada ação e ter minhas reações em paz para não deixar ninguém em paz.

Verdadeiros amigos: obrigada!
Aos demais: obrigada pela companhia - odeio estar sozinha.

Lenara: controla a língua, a boca e até os pensamentos. Ame amais, diga mais a tua verdade e seja mais verdadeira. Se iluda menos, se deixe enganar menos, pois as pessoas não são e nem pensam como tu e nem como tu gostaria que elas pensassem. Tu não és nem o Pink e nem o Cérebro para dominar o mundo ( mas adoraria!) - hehehe!

Temperar a vida com pensamentos.