terça-feira, 15 de julho de 2008

Tempo senhor das águas.

Quando eu tinha certezas tudo era muito mais fácil.
A adolescência faz isto conosco.

A adolescência faz com que os ideais sejam indiscutíveis, os amores inesquecíveis, as amizades para sempre, os pais imortais e nós também. A justiça justa, a segurança segura, a casa um lar, a família uma fortaleza, a escola diversão, festa, conversa, bebida - tudo pura distração.

Filosofia da paz.
Entre nós era assim!
Revoltas pacíficas no bairro, corridas malucas no pátio, colas na sola do tênis e naquela época eu usava tênis e nem me preocupa com 1,60 m e que os meninos eram todos mais altos. Gostava. Corria nada igual a hoje. Gostava.
Ninguém me esperava. Gostava.
Todo mundo me esperava. Gostava.

Quando eu tinha dúvidas de tudo era muito mais fácil.
A adolescência faz isto conosco.

A adolescência faz com que tudo seja questionado, discutido e iludido. Até teu próprio corpo é uma ilusão. Ele não está no lugar certo e nem na hora certa e nem sabe se vai responder corretamente e como deveria, como aquela amiga contou, naquele importante momento.

Está tudo misturado: minha adolescência certezas e dúvidas e nem sei mais envelhecer. E meu nascer significar que estou envelhecendo e estou morrendo e estou vivendo e estou, neste intervalo, fazendo o melhor que posso. Não quero me arrepender depois por não ter tentado, não ter vivido, não ter amado um grande amor.

Tempero a vida com o adolescente de tênis correndo no bairro, mas vivendo intensamente, para não se arrepender depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário