sábado, 21 de novembro de 2009

Adote um Gatinho!



Veja o que achei na net:

http://luizmeira.com/alergia_pets.htm

Fala completamente ao contrário do que se imagina !!!
Quem tem alergia ao pêlo do gato, provavelmente tem alergia à lã e qualquer outro tipo de "pêlo".

Quanto à toxoplasmose, saiba que o gato portador do toxoplasma (e não são todos) elimina os "ovinhos" somente uma vez na vida !!!! Ou seja, ele não representam perigo constante como se imagina !
Além disto, uma pessoa que nunca teve contato com gatos pode pegar a toxoplasmose pela ingestão de carne contaminada e mal passada.
Leia o artigo de um veterinário (logo abaixo) e não dê ouvidos a todas estas bobagens que falam sobre gatos !
Eles excelentes companheiros, muito limpos e muito independentes !
Boa sorte com seus gatinhos,ou melhor, com seus pais e irmãs .
______________________________________…
TOXOPLASMOSE >> Dr. Paulo Menezes, supervisor veterinário da SUIPA (Sociedade União Protetora dos Animais)

SERÁ QUE A CULPA DA FALTA DE SOLIDARIEDADE
NESSA VIDA TAMBÉM É DO GATO?????


Há mais de vinte anos exerço a profissão de médico veterinário no Estado do Rio de Janeiro. Todos que me conhecem, sabem que sou tranqüilo, não brigo, quero apenas viver pacificamente, junto à minha família e tentando salvar as vidas pelas quais tenho o maior respeito - as dos animais.

Mas acho que agora não dá mais para me calar! Desde a época da Inquisição, as pessoas queimavam os gatos, em rituais religiosos, o pobre do gato preto está sempre furado com agulhas nas encruzilhadas. Se uma criança tem um gatinho em casa, imediatamente a família acha que, o indefeso gato, é a causa principal pela doença do bebê.

Enfim, escuto as maiores asneiras, quando dizem que o gato transmite asma, transmite bronquite, faz parte do "demônio", "dá azar" e, agora, com a morte de uma atriz (que há seis anos estava com linfoma) que tinha apenas dois gatos e que contraiu a toxoplasmose, estão culpando - MAIS UMA VEZ - os gatos.

Soube que a senhora que faleceu, tem uma irmã com 84 anos, que tem 23 gatos em sua residência e, graças a Deus, até agora, parece não haver qualquer tipo de problema de saúde. Aconteceu uma fatalidade, porque certamente o sistema imunológico da senhora que faleceu já deveria estar bem enfraquecido. A toxoplasmose no ser humano é facilmente tratável, através de antibióticos adequados e corretos, conforme entrevistas de médicos imunologistas.

Amigos, a toxoplasmose, é transmitida pela ingestão de carne crua, carne mal cozida ou verduras mal preparadas. As fezes do gato podem transmitir essa zoonose, caso o animal esteja com a doença. Mesmo assim, em geral, os gatos desenvolvem imunidade ao toxoplasma depois da infecção inicial e, portanto, só eliminam os oocistos UMA VEZ em seu período de vida.

As pessoas também deveriam ter o hábito de lavar as mãos antes das refeições para prevenir a contaminação e, o recolhimento das fezes, deveriam ser com luvas, jornais, sacos plásticos etc... para que não houvesse contato direto.

Acho que já falei bastante, mas ainda tenho uma dúvida: Será que a falta de solidariedade existente em grande parte do ser humano também tem como causa principal o GATO?????

Paulo Roberto Lima de Menezes