quinta-feira, 31 de maio de 2007

AMIGOS: nada pode ser melhor.

Hoje foi um dia próprio para pensar sobre o dia de ontem.

Sobre o que pensei? Muitas questões, incluindo que eu não combino nem um pouco com o mês de maio - nesta terra, ao sul, é muito frio.
O calor, algo mais quente, seria mais adequado para o meu aniversário.
Quem sabe, no próximo ano estarei em NY ... ???
Pensei que não mando em nada, absolutamente nada e tive, mais uma vez, a nítida impressão da impotência. Quem diria!? Eu ter esta consciência.

Abstraindo, também, todas as bobagens, cheguei a conclusões preciosas, valorosas e maravilhosas sobre a AMIZADE.

SER amigo é tão importante quanto TER amigos.

E como eu tenho amigos, incluindo dentro de casa e entre a família - muitos valorosos amigos.
Se existe o laço e o sentimento de amizade, não é mãe e sim mãe-amiga. Ter mãe todos temos, mas e mãe amiga?! Quem tem? Eu tenho.
Tios, tias, primos e primas - amigos ??? Eu tenho.
A amizade faz com que as pessoas se aproximem e queiram estar perto por um algo a mais, por um desejo, um verdadeiro querer e até um necessidade da proximidade.

Necessidade de bate-papo, aconchego, ombro, mão estendida, colo, ouvir, falar, bares, cinemas, comemorações, festas, telefone, noite, dia, parque ...
Casa dos amigos - sem os amigos ??? Não existe.

E não é um processo fácil, pois muitas vezes SER amigo quer dizer ouvir mais do que falar, entender, compreender e falar (daquela maneira "especial" ou "na lata") algumas coisas ruins, que só amigo verdadeiro fala. Ou vice e versa.
SER amigo quer dizer se dedicar com cada um de uma forma diferente, pois temos vários tipos de amigos e amizades. Próximas ou distantes - todas valem a pena serem cultivadas!

E TER amigo? Isto é simplesmente maravilhoso.

Desculpa ai amigos ... , por minhas faltas, meus mandos ou comandos. Palavras duras de forma errada. TER, SER e fazer amigos é a melhor coisa do mundo !!!

E não é só isto:
  • meus melhores relacionamentos vieram de uma boa amizade.
  • vamos cultivar, dar atenção para os amigos e para a AMIZADE.
  • estender o sentimento do amor até a própria amizade e desejar que cada um tenha pelo menos um grande e verdadeiro AMIGO como se fosse uma oração. Agora 1 minuto para meditar ...

Temperar a vida com a Mi, a Lili, a Tati, a Lelé, a e a Elis. E como estou sendo injusta!
TEMPERAR A VIDA COM AMIGOS !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário