segunda-feira, 7 de abril de 2008

Porto Alegre de Aniversário!

Eu posso até dizer que seria muito mais divertido se tivesse nascido em um lugar onde tivesse as oportunidades de conhecer os animais, a ovelha, a vaca a galinha e suas famílias, dormir cedo, não ter tv, subir em árvore, comer frutas do pé, andar a cavalo, dormir de porta a aberta e tantas outras coisas que não conheço e nem sei descrever devido a "urbanidade" correr em minhas veias.

Corre mesmo em minhas veias.
Gosto mesmo daqui.

Amo Porto Alegre e tenho testemunhas oculares para isto, duas por sinal, em pleno passeio ciclístico em um domingo de sol. Foi uma demonstração sórdida de amor explicito por esta cidade da qual saio, mas sempre volto.

Eu Amo Porto Alegre.

E pelo tempo que estive aqui e pelo tempo que estive fora e como sempre é bom voltar. Como é bom ver as luzes da cidade quando se volta por cima. Meu coração se apertou nas primeiras vezes e meus olhos se encheram de lágrimas e quando se volta pela ponte é o Rio que te acolhe e as horas de estrada e a bunda doendo se transformam em um sorriso bem discreto, mas a melhor e mais constante é a volta, a 1000 por hora, via free way, esta é a mais legal ... eu vejo de longe Porto Alegre. E quanto menor, mais rápido quero chegar, para maior ela ficar.

Tão Grande Quanto o Amor Que Sinto Por Ela.
Temperar a vida com um lugar para amar e voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário