quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Sorte e sucesso andando lado a lado

30 de maio de 2008 às 13:09

 

O que é sorte? Algo sobrenatural, espiritual ou podemos criar? Quem tem sorte tem sucesso?

A sorte é uma soma de talento mais oportunidade. Dai você pode me perguntar: "E quem ganha na loteria". A pessoa que ganha na loteria teve a oportunidade de jogar e o talento de escolher os números certos.

Para falar de talento, vamos nos aprofundar mais em algumas característica que temos que ter pra chegar ao sucesso. Para explicar o que é o Talento, vamos falar também do Dom e da Vocação, que podem pensar que é a mesma coisa mas são totalmente diferentes com suas semelhanças.

O Dom, é uma palavra grega que significa dádiva. Os romanos acreditavam que o dom era um presente de Deus. É algo que é genético, natural e que a pessoa já nasce com o seu e pode até fugir, tentar outros caminhos, mas uma hora o Dom vai falar mais alto.

O Talento, é algo que se transforma. Ao contrário do Dom, você pode criar o seu Talento através de treino, disposição e vontade. É como um jogador de futebol que nasce com o Dom pra jogar bola, mas se ele não treinar, não se esforçar, não terá sucesso. Pra se ter sucesso é preciso dar talento ao seu dom.

A Vocação, do latim o chamado.  É um chamado da vida para colocar pra fora seu dom e seu talento. Algo que existe e está aguandando ser descoberto. Sabe como descobria a sua? A Vocação é algo que te dá prazer, algo que você faz com alegria e com facilidade. Seja honesto com sua vocação.

Existiu uma pesquisa nos EUA, onde foram acompanhados durante 20 anos, 1500 alunos formandos de uma importante universidade Americana. Desses, 83% estariam buscando retorno financeiro e status profissional os demais 17% estariam buscando algo que os fizesse felizes.

Após 20 anos dos 1500 profissionais,  102 obtiveram sucesso em suas vidas, eram pessoas bem sucedidas e alguns milionários, desses 101 faziam parte dos 17% que buscavam ser felizes.  Com isso foi descoberto que a melhor forma de ter sucesso e ganhar dinheiro e buscar fazer o que te traga alegrias. Thomas Jefferson disse: " Eu acredito demais na sorte. E tenho constatado que, quanto mais duro eu trabalho, mais sorte eu tenho." Disse tudo não?

Para falar de oportunidades devemos ter certos cuidados. Você acredita que oportunidades batem à nossa porta? Dificilmente. Então como identificar uma? Segue alguns pequenos conselhos:
1 -esteja atento ao que acontece no mundo;
2- tenha idéias, seja inovador;
3- descubra do que o mundo precisa;
4- participe de atividades diversas, se coloque pro mundo te ver;
5- observe tendência e deficiências;
6- explore hobbies e moda;
7- observe o sucesso alheio.
Esses conselhos são hábitos que devem ser construídos com o tempo em nossas vidas.

Portanto, ter sorte e sucesso dependem exclusivamente do que faremos de nossas vidas, dependem das nossas escolhas e principalmente de nossa vontade, energia e determinação.

FONTE: http://www.administradores.com.br/artigos/sorte_e_sucesso_andando_lado_a_lado/23183/

 

Temperada com sorte, para ter muito sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário