quinta-feira, 13 de maio de 2010

a sua ligação é muito importante pra nós ...

Hoje é dia de Nossa Senhora de Fátima, dia de Preto Velho, dia de agradecer a Princesa Isabel. Tudo junto e reunido – como o bom e paciente e até acomodado – povo brasileiro gosta.

Eu já cheguei a pensar como o John, mas esta é uma outra história. Muito mais filosófica e cheia de contradições. Hoje, deixa assim.
Eu vim pronta para escrever uma carta de amor.
Não consegui.

As palavras estão todas em mim, mas não saem. Então fui ler Antonie de Saint-Exupery.

Antoine de Saint-Exupéry
França
[1900-1944]
Escritor/Aviador

Popularmente, ele é o autor do Pequeno Príncipe, mas sua genialidade consta bem além deste. Ele falava e escrevia muito sobre o amor, sua verdade e mentira, mas principalmente sua importância. Amigos, pessoas e supercialidades da vida cotidiana.

“Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direcção.
Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.
Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.
Os homens compram tudo pronto nas lojas... Mas como não há lojas de amigos, os homens não têm amigos.
Sacrifício não significa nem amputação nem penitência. (...) Ele é uma oferta de nós próprios ao Ser a que recorremos.
Também somos ricos das nossas misérias.
Há vitórias que exaltam, outras que corrompem; derrotas que matam, outras que despertam.”

Temperar a vida lendo e relendo o blog, pois sei que em minhas palavras, aqui, o essencial é invisível aos olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário