terça-feira, 11 de maio de 2010

"Se abrindo pra vida", de Zibia Gasparetto, já figura na lista dos mais vendidos

Se abrindo pra vida, 34º livro de Zibia Gasparetto, uma das autoras mais lidas no Brasil, já figura na lista dos mais vendidos, como acontece com grande parte das publicações da autora. Zibia atribui o sucesso de seus livros às histórias que retratam o cotidiano dos leitores, muitos dos quais estão vivendo os mesmos problemas dos personagens. Nos romances, Lucius mostra que a infelicidade resulta de atitudes equivocadas e do autoabandono que levam às pessoas a tentarem salvar os outros, esquecendo de si mesmas, muitas vezes provocando a depressão. “As histórias falam de espiritualidade e de eternidade, o que toca a alma das pessoas”, diz.

O livro mescla drama e romance numa interessante história ditada pelo espírito Lucius, autor de 25 de suas publicações. Nesta narrativa o foco é Jacira, uma mulher de 38 anos, solteira e extremamente dedicada à família, que culpa a todos pela sua infelicidade enquanto acredita ser uma vítima da vida e de não ter o poder de mudar o seu próprio destino. Se abrindo para vida tem 368 páginas e é mais um lançamento da Editora Vida e Consciência.

Sobre a história
Jacira trabalha como costureira e vive com os pais: um ex-operário de uma montadora de automóveis que prefere o desemprego a aceitar um salário inferior ao que ganhava e uma dona de casa que reclama da vida, além de angustiar-se com a possibilidade de a filha abandoná-los, como fizeram seus dois outros filhos.

O orgulho do pai, que leva Jacira a sustentá-los, e a insegurança da mãe, contribuem para estimular sua baixa-estima, ofuscam seus valores, a deprimem e fazem-na acreditar que não tem poder para lutar e obter uma vida melhor.

Uma noite ela sonha que está sendo julgada em um tribunal onde várias pessoas a acusam por não fazer nada em seu favor. Esse encontro desperta em Jacira fortes emoções. É a partir desse sonho que ela começa a olhar para si mesma e percebe o quanto estava distante de si mesma e isolada de todos.

Tão logo ela muda de atitude, a vida começa a corresponder, mandando pessoas que a instruem e a ajudam. Apesar da interferência dos pais, que pretendem mantê-la submissa, ela se impõe, muda a aparência e a situação financeira para melhor. Dessa forma, Jacira torna-se um exemplo para o pai, que se encoraja e aceita o trabalho que lhe é possível ter.

“Na vida, o importante é analisar os próprios sentimentos, descobrir qual a sua vocação e verificar o que lhe proporciona mais felicidade. Em seguida, é preciso respeitar seus verdadeiros sentimentos, direcionar suas escolhas com bom-senso e persistência, colocando-se em primeiro lugar nas suas escolhas. Todos precisamos reconhecer que há momentos de dizer sim e de dizer não. Respeitar seus sentimentos é a melhor forma de se valorizar?”, orienta.

Mensagem do livro
A história de Jacira ensina que embora seja cômodo jogar a culpa de todos os seus problemas nos outros, essa é uma ilusão perigosa, porque coloca você em um círculo vicioso. Para encontrar a alegria de viver, você deve fixar-se no presente, valorizando o que já tem de bom.

“Cultive a beleza, rodeando-se de coisas bonitas, mesmo singelas e simples. A alegria é o tônico da alma. Tudo passa e caminha para melhor. Faça a parte que lhe cabe com capricho e amor. Confie na vida e acredite que as forças do universo estão cuidando daquilo que não depende de você. Jogue fora as falsas crenças que limitam seu progresso. Assuma que você pode construir uma vida melhor. Lembre-se que cuidar de você é sua primeira responsabilidade, depois, se puder, dê sua contribuição aos outros, sabendo que a ajuda só funciona se for inteligente. Acredite que sua vida pode tornar-se muito melhor do que é?”, resume a escritora.

Ficha Bibliográfica
Se abrindo pra vida
Zibia Gasparetto, pelo espírito Lucius
368 páginas
Preço sugerido: R$ 36
Editora Vida e Consciência

FONTE: http://minhanoticia.ig.com.br/editoria/Cultura_Diversao/2010/02/18/se+abrindo+pra+vida+de+zibia+gasparetto+ja+figura+na+lista+dos+mais+vendidos+9401210.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário