sábado, 22 de maio de 2010

A REVOLUÇÃO VIRÁ DAS FLORES.

Ontem MARGARIDA visitou uma GIRA FLOR sempre presente, mas não muito constante em sua vida. Onde a distância é muito bem administrada e a presença nunca imposta. Amizade baseada em liberdade. Liberdade baseada em sentimentos e na falta de cobrança.

MARGARIDA achou confortante a visita, pois haveria uma homenagem para um CRAVO, recem falecido, que sentava sempre muito perto de MARGARIDA mas aulas de literatura aplicada. A GIRA FLOR, mestre em literatura, estava muito emocionada com a perda do aluno CRAVO e com as lições que os fatos trouxeram.

GIRA FLOR contou várias histórias, primeiro, que houveram colegas do CRAVO, que perguntaram se ela não viu ou previu, pelos muitos livros lidos, a falta do aluno, colaborador da escola e assíduo freqüentador das aulas. Ela respondeu que não e que não está aqui para brincar de Escritor. Somente os Escritores determinam a hora e o final da história de cada um dos seus personagens. Só os Escritores.
GIRA FLOR foi muito firme nesta afirmação!

GIRA FLOR foi ao lindo canteiro onde viveu o CRAVO, dar seu último tchau, e de lá trouxe uma história que não está nos livros já lidos.
Contou que um homem faleceu e se encontrou com São Pedro, preocupado onde ia morar neste novo plano. São Pedro entrou na rua da moradia do homem onde haviam várias mansões. O homem não acreditava que o chato do visinho fofoqueiro estava morando em uma casa gigante e muito confortável e que o diretor, exigente, chato e ranzinza da sua empresa morava em uma casa maior ainda. Pensou, com tranqüilidade, devido as suas posses na terra, que também teria uma grande e confortável casa. Sua surpresa foi quando São Pedro lhe entregou um casebre pequeno feito com madeira e telhas de zinco. Antes que o homem falasse qualquer observação São Pedro se adiantou: construímos as casas, aqui neste plano, com o material enviado por vocês durante toda a vida na terra.

MARGARIDA ficou bem pensativa sobre esta história, não pela casa, mas pelo seu material enviado.

Foi quando ROSA chegou.
ROSA beijou MARGARIDA.
ROSA trouxe mais histórias, contou todas e falou muito sobre a importância do JARDIM estar e ficar unido e forte com MARGARIDA e CAMÉLIA.

Temperar a vida com adubo orgânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário