sábado, 18 de julho de 2009

Aham ...

Ontem eu li esta frase e hoje (sábado) a escutei:

É o tempo que dedicas a tua rosa, que a faz importante. (Pequeno Príncipe)


Escutei muito mais idéias e pensamentos e, de alguma forma, quieta nos meus, os repensei, analisei, estudei e debati comigo, contigo e conosco.


  • Falaram sobre a falta de tempo e que a falta de tempo, para o outro, o próximo, é falta de amor. Quando se ama se tem tempo.
  • Falaram sobre o que somos. Que não somos o que temos, o que vestimos, o que fazemos e sim o que se é.
  • Falaram que as pessoas bem humoradas são inteligentes, mas que nem todo o inteligente é bem humorado.
  • Perguntaram se eu já tinha falado para alguém, hoje, o quanto ele é importante para mim.
  • Perguntaram se eu tinha falado para aquele que eu acho um chato, onde ele pode melhorar. E se ele ainda é importante, mesmo chato, eu devo falar, tentar e insistir.
  • Falaram no e do tempo.
  • Falaram muito tempo.
  • Da falta de tempo.
A dúvida que ficou, por sinal, das muitas, foi "o que se é".

Temperar a vida com ser, não estar, fazer ou ter. Valorizar estes fatos nos outros, para que eu também seja valorizada por isto. Quero ser, bem mais que ter! Quero ser, sou e serei!

Se tu estivesse aqui, eu saberia exatamente o que eu estaria fazendo! Aham ..., mas isto é outro assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário