quinta-feira, 30 de julho de 2009

Espelho meu (...)

Hoje eu terminei de ler um livro, grande e complexo. Ele é grande pelo número enorme de páginas - mais de 300 e complexo por ser escrito em alemão antigo, traduzido para o inglês e posteriormente português. Meu Deus! Parecia que Pedro Vaz de Caminha tinha escrito ele, mas a história era interessante, chocante e massagrante, nada ante e muito ante.

Ela era uma Rainha e carregava consigo um brilhosa e brilhante Espadas em ouro e pedras preciosas.

Ela, por sua firme, forte e destemida origem familiar teve muita coragem para mudar paradigmas e se unir aos diferentes*. Seu objetivo de vida era trabalhar para entender as hierarquias, as rotinas, as dificuldades diárias, a pressão do melhor resultado e da necessidade do crescente progresso pessoal refletido no coletivo, estudar para implantar e desenvolver novas técnicas em seu dia a dia e para melhorar, na troca de informações, a vida de seu povo, ter família por ter um amor enorme guardado dentro dela, que poderia ser dividido ou multiplicado por muitos filhos e ser muito feliz, objetivo bem comum de se ter e bem difícil de alcançar, fazendo, desta forma, também seu reino feliz e próspero.

* se unir aos iguais é bem fácil, dizia ela.

Via em sua individualidade a visão do coletiva do povo. Não desejava para nada de mais para si, justamente por saber que na simplicidade estava as maiores realizações. Mantendo-se fiel aos próprios ideais.

A Rainha de Espadas emerge do Tarot como arcano de aconselhamento neste momento de sua vida. A mensagem aqui é clara: seja fiel aos seus ideais, não se contente com pouco. Avalie criticamente o ambiente e corte todas as pessoas e situações que não servem mais em sua vida, sobretudo pessoas que você não avalia como construtivas, afinal todas as relações se pautam numa boa troca. É momento de você dar exemplo aos outros, através de sua lealdade, integridade e da capacidade de suportar eventuais sofrimentos sem se deixar abater. Você terá resistência emocional para lidar com algumas situações difíceis. Procure conversar com mulheres mais velhas que já passaram por coisas parecidas com aquelas que lhe incomodam.

Conselho: Mantenha seu nível de exigência alto, não se contente com pouco.

Temperar a vida com a rainha e a espada! Me aguarde: falta 5 dias !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário