segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Carretas e Caminhões.

O telefone não parou, assim como o seu coração.

A sensação de solidão foi e é a mesma, mas ela não esta sozinha e já percebeu. Há diversos outros sentimentos: amor, esperança, amizade, alegria e liberdade e foram excluidos as angustias, preocupações, tensões e sofrimentos. Parece inacreditável, mas estes bons sentimentos não são dela. Foram aflorados.

Quem tem amigos tem mil tesouros!

Não ficou calada. Falou para os quatro ventos de suas dificuldades, necessidades, fragilidades e erros. E se sentiu melhor. Percebeu que estão ao seu lado, embora a distância e o tempo.
Ela me ligou também, mas não quer falar novamente de amizade em um curto espaço de tempo. É muito repetitivo, por isto vai falar dela e da maior mudança efetuada nos últimos tempos.

Ela me disse que estava tudo bem.
Conversou e riu muito, falou de vários assuntos alegremente.
Perguntou de mim, de maneira interessada dando-me conselhos para bem viver e melhorar a minha vida. Que estava a minha disposição para o que der e vier e eu respondi: igualmente!

Ela levou um susto!
Percebi na hora, que fiz a mesma pergunta e ela engasgou.
Tá! Foi a primeira, mas não a última reação.

Depois de horas de conversa, descobri muitas coisas:
  • ela precisa e aprendeu a falar sobre seus problemas, dificuldades e sua vida. Tudo fica melhor e mais fácil;
  • está, mais ou menos disposta, a ouvir os conselhos dos outros. Tudo depende de quem é o outro;
  • se sente auto-suficiente e escuta quem realmente lhe encanta. Não é fácil encanta-la;
  • tem amigos muito especiais, que completam sua família. Tem muitos;
  • sua família é cruelmente realista e protetora. É a melhor.

Ela falou horas e horas, sobre tudo e todos, mas principalmente dela. Nunca vi falar assim. Esta mudança me surpreendeu.

Que bom! Ela dividiu uma carga de carreta em muitos pequenos caminhões.

Cada um leva um pouco, sem cansar e mais rápido!

Se precisar de mais caminhões ela disse que vai te ligar. Bjs.

Temperar a vida com solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário