segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

Voo Livre.

Um passarinho estava preso ao seu ninho, devido ser muito confortável, fácil e por ser na maior árvore de toda a região. Sua vontade de voar era grande, mas o máximo que conseguia (ou tinha coragem) era voar ou pular para galhos mais baixos, sabendo, que poderia, rapidamente, voltar ao topo, descansar e se reaninhar.

A situação começou a ficar insustentável, ele queria voar e não tinha coragem. Queria sair e não sabia se conseguiria realmente voar para longe, para outras realidades, paisagens e conhecer outros pássaros, maiores e menores que ele. Novidades!

Não foi ele que saltou. Foi um vento muito forte que derrubou todo o ninho, mas com coragem e determinação ele esta voando, mas agora, cheio de alegria, coragem, iniciativa e entusiasmo tem muitas dúvidas:

  • tem que parar para (re)pensar seu caminho? (planejar)
  • tem que continuar voando? (sem parar)
  • tem que pousar na árvore que lhe parecer atrativa? (maior ou menor)
  • tem que voar e escolher a melhor árvore? (melhor para ele)

Ele esta muito confuso. Voando. Feliz, mas sem rumo. Parece que nada tem respostas ou pelo menos respostas fáceis. Quem disse que pensar sobre o pensado seria fácil? Quem disse que fazer um novo voo seria fácil? Alguém falou em facilidade? Não ninguém.

Mesmo assim, quer algo melhor a esta sensação de liberdade, vento no bico, alegria e coragem?

Temperar a vida com liberdade, coragem, voos e pousos (forçados ou não). Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário