quinta-feira, 15 de setembro de 2011

CARTA DE IRENE

Eu me sinto extremamente discriminado, esperava que a sociedade não aceitasse piadas sobre "bichas", "negros", "gordos" entre outras diferenças, mas nos corredores da vida (Veja só ... mesmo nas "elites") não é esta a realidade.

 

Infelizmente muitos fazem piadas, tratam de forma diferenciada, exclusiva e o pior, próximo das autoridades, incluindo-as, registrando nas redes sociais, por  e-mail. Esperava que as autoridades repreendem ou exigem respeito de todos e para todos.

 

Cansei e estou insatisfeito com esta situação, pensando em meu futuro nesta sociedade hipócrita. Tenho certeza que muitos se sentem assim, não falam, se calam, ofendem, deprimem, demitem-se e depois procuram seus direitos na justiça, mas eu não quero isto: desejo progresso e sucesso por mim, como sou.

 

Espero que a vida oriente as autoridades a serem intolerantes com a intolerância das pessoas preconceituosas e muitas vezes maldosas com as diferenças. Educar, orientar e reprender para que eu não tenha que passar diariamente por tudo que passo e muito menos desista de ser feliz aqui.

 

Irene

14/09/2011 – 11 horas, 45 minutos

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

AMOR OU AMIZADE? OS DOIS....

POR: Martha Medeiros

No finalzinho da entrevista que Pedro Bial deu à Marília Gabriela, quando foi questionado sobre relacionamentos, ele deu uma lição que serve para todo mundo: trate seu amor como você trata seu melhor amigo. Sei que isso parece falta de romantismo, mas é o conselho mais certeiro.

Não era você que estava a fim de uma relação serena e plenamente satisfatória? Taí o caminho. Vamos tentar elucidar como isso se dá na prática. Comecemos pelo exemplo que o próprio Bial deu: você foi convidado para o casamento de uma prima distante que mora onde Judas perdeu as botas, você tem que ir porque ela chamou você pra padrinho. Como é que os casais costumam combinar isso?

"Não tem como escapar, você vai comigo e pronto". Ou seja, um põe o outro no programa de índio e nem quer saber de conversa. É assim que você convidaria seu melhor amigo? Não. Você diria: "Putz, tenho uma roubada pela frente que você não imagina. Me dá uma força, vem comigo, ao menos a gente dá umas risadas...".
Ficou bem mais simpático, não ficou? Como esta, tem milhões de situações chatas que você pode aliviar, apenas moderando o tom das palavras.

Pro seu marido: "Você nunca repara em mim, não deu pra notar que cortei o cabelo? Será que sou invisível?" Mas pra sua melhor amiga: "Ai, pelo visto meu cabelo ficou medonho e você está me poupando, né? Pode dizer a verdade, eu agüento".
Pra sua mulher: "Você já se deu conta da podridão que está este sofá? Não dá pra ver que está na hora de trocar o tecido?" Mas pra sua melhor amiga: "Deixa a pizza por minha conta, eu pago, assim você economiza pra lavar o sofá. A não ser que este seja um novo estilo de decoração..."

Risos + risos+ risos.

Maneire. Trate seu amor como todas as pessoas que você adora e que não são seus parentes. Trate com o mesmo humor que você trata seu melhor amigo, sua melhor amiga. Até porque, caso você não tenha percebido, é exatamente isso que eles são.

"Grandes Realizações são possíveis quando se dá importância aos pequenos começos."

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Capítulo 7 cena 499 cube 196324 prédio 06 - BCC

Ao voltar para o Brasil, toda a família futobolística, viu a noiva passando com seu carro decorado: recém casados! Perceberam a felicidade dos pombinhos e, embora a passagem fora rápida, as risadas e comentários não.

Era Joana Ofélia, Dona Ofélia para os próximos, realizando um sonho: casar. Não bastava apenas casar, precisava de um noivo mais jovem que seus 58 anos, um vestido estilo princesa e branco, a festa, as flores, o padre, as velas, os convidados, o champanhe e os comes. Nenhum detalhe foi esquecido.

Luciano, com 36 anos, conheceu Ofélia em um baile muito bem frequentado por senhorinhas muito a fim de diversão e animação. Lá, os solitários, não ficam só e laços de amizade são eternos. E foi neste clima de irmandade, que Ofélia resolveu confraternizar sua cama, mesa e banho. Viúva-separada-desquitada-desamontoada por cinco vezes, chegou sua vez de sentir-se e fazer-se feliz.

Em um mês de namoro, a paixão deu lugar a um amor nunca antes sentido por nenhum outro companheiro. Após a cerimonia, a noiva feliz e o noivo apaixonado, se dirigiam para o Ibis próximo ao aeroporto, para na manhã seguinte embarcarem para Veneza. Mais um sonho realizado!

Os convidados, sabe-se, sempre falam da festa e principalmente do que não gostaram, mas desta vez foi diferente. O único comentário era a falta de João, seu filho. João, José e Gabriela foram gerados por ela. João, casado, é bastante próximo devido a sua enorme paciência.

Amor igual nunca sentiu, certeza absoluta do amor por Luciano, da felicidade, da paz e da tranquilidade! O resto é apenas o resto, pois foram felizes para sempre com temperados dias de sexo, companheirismo e compreensão.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Capítulo 6 cena 99 cube 9324 prédio 06 - BCC

Ana Maria, como a mãe lhe chama, pariu Júlio Afonso e Juliana, gémeos, em 03 de Novembro de 1994, quando Hugo defendia o Milan. Seu grande sentimento era não ter os pais próximos neste momento tão lindo e especial. Estava sozinha com o marido e uma amiga italiana no hospital.

A família só conheceria os bebes no Natal. Aproximadamente 10 dias após a nascimento, Ana recebeu uma carta de sua amada e especial mãe:

Eu te conheci, quando chegastes ao mundo, um ser maravilhoso. Bonita, interessante e muito divertida. Amei-a desde o primeiro momento.

Cada vez que ela me contava um capítulo de sua vida eu construía, em mim, a maior admiração por tudo que ela é e se tornou. É fácil perceber o quanto ela poderia ter se dado mal nesta vida. Foram suas escolhas acertadíssimas, que fizeram dela muito mais forte e firme - feliz.

Contou-me absurdas histórias, de superação, emoção, mas principalmente de muita determinação. Amei-a ainda mais, por sua coragem, alegria e determinação. Sim, muita coragem.

Estamos em um mundo em que pessoas não evoluídas sentam ao nosso lado, julgando, condenando e determinando penas. O pior de tudo é que o único capaz de nos condenar somos nós mesmos. Não te condena!
Eu não quero que tu te julgue, ou mesmo se condene. Não te condena! Não carrega um peso maior que os das tuas próprias costas, não te curva ou te deixa abalar. És um guerreiro romano, uma estrela de Hollywood, uma diva, um dragão, uma fénix: te reconstrui de tuas próprias cinzas e ainda melhor.
Exclui todas as injustas, cobranças que tu estás fazendo pra ti e não coloca a culpa nos outros por elas.
Pega pra ti, apenas, as tuas responsabilidades e saiba que cada um é responsável por suas escolhas e responderá, mais cedo ou mais tarde por elas. Quem planta vento colhe tempestade.
Vive a vida de forma mais leve.
Transforma as horas de pura ansiedade e angustia em respiração.
Ama quem te ama, reza pelos demais.
Aproxima-te apenas de quem te faz bem e deleta os demais.
Não volta para o Brasil, apenas leva toda a tua vida de forma mais leve, inclusive a vida ai.

Beijos,
Mamãe

domingo, 21 de agosto de 2011

Tudo junto e reunido.

Eu, mim e outras coisas temperadas.

Capítulo 5 cena 99654,1 cube 32405 prédio 06 - BCC

A viagem para a Irlanda foi puramente emocional, Ana se separou de Pedro e ele fugiu. Não foi nada escancarado, mas ele aproveitou a oportunidade de exercer sua profissão na Irlanda e não a deixou passar.

Ana não aguentava mais o ciumes do marido, seu toc e a falta de iniciativa para melhorar. Não aceitar suas dificuldades e inseguranças acabou com o relacionamento. Ana tentou, implorou, baseado unicamente no amor, mas nada deu retorno. Nada adiantou, enfrentou a família, suas dores e deu-se o fim. Recomeçou-se.

Agradeceu por não ter filhos e sim muita força, firmeza e alegria em viver. Festeja as suas escolhas todas as quintas-feiras. Sai todas as quintas e vai sempre no mesmo lugar, caras conhecidas, atendimento diferenciado, entrada vip, chopp gelado e nenhum petisco. Sair do real é seu objetivo. Não que o real seja ruim, mas ela sai de si mesma e se encontra com mim.

Mim conheceu Hugo, importante atacante e goleador do seu time do coração. Hugo gostou de Mim desde que a viu pela primeira vez. Nenhuma das 32 loiras, magras e iguais, que estavam ao seu lado, lhe chamaram atenção e sim Mim. Hugo conheceu Mim, eu e Ana e se apaixonou por todas. Casou com Ana.

Ana realizou grandes sonhos, mas o principal foi acompanhar jogos e mais jogos de futebol. Estranhamente sempre gostou, entendeu, comentou, aprendeu, soube os nomes dos craques e alguma histórias das décadas de 70 e 80. Sente em seu peito a maior emoção com o gol, em cruzamentos perfeitos, em zagueiros altos, em lances aéreos e em final de campeonatos. Palpitações, frio na barriga, angustia, ansiedade, medo e prazer.

Ontem foi um dia muito especial, após morar em Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Santos e Belo Horizonte, aprender espanhol na Espanha, inglês da Inglaterra italiano da Itália e turco na Turquia, seu êxtase foi na Colômbia. Neste 20 de Agosto, em Bogotá, o Brasil venceu Portugal na prorrogação e chegou ao seu quinto título no Mundial Sub-20. Com isso, a Seleção volta a erguer a taça que não conquistava desde 2003.

A invejável bagagem dos finalistas era promessa de um grande espetáculo. Isso porque os brasileiros já haviam conquistado quatro títulos da categoria, e os portugueses dois. O duelo de um só idioma acabou sendo melhor para Brasil, que se tornou pentacampeão também no sub-20, se aproximando dos seis títulos conquistados pela vizinha Argentina. De quebra, os jogadores puderam se vingar da derrota para Portugal na disputa de pênaltis há exatos 20 anos, além de finalmente deixarem para trás o fracasso diante de Gana na final de dois anos atrás, também decidida nas penalidades.

Brasil 2 x 2 Portugal (3 a 2 para o Brasil na prorrogação) e lá estava Júlio Afonso, filho de Ana com Hugo e na comemoração agradeceu o exemplo do pai e a força da mãe. Lágrimas de felicidade com o único filho.

Temperar a vida com a próxima Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, que será realizada em 2013 na Turquia.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Capítulo 4 cena 37818,7 cube 185 prédio 06 - BCC

Distinta, impressionada com tudo que aconteceu na linha 78, desceu no ponto de sua casa. Era um dia de muito calor, sol intenso e a sombrinha de linho branco não abrandavam em nada o sol.

Esperou pelo farol de pedestre para atravessar a rua e no verde, colocou seu pé direito na rua quando um Fiat 147 furou o sinal em altissima velocidade. Era Dorival, o filho número 3. Acelerado, realmente, estava seu coração. Seu melhor amigo ligou, 5 minutos antes, se despedindo. Ele percebeu a intensão de finalizar a própria vida, avisou a polícia e partiu em disparada.

No caminho o turbilhão afobado de pensamentos e de transito. Pensou nos:

102 seguidores _ http://twitter.com é uma rede social (microblogging) que permite aos usuários que enviem e recebam atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), através do website do serviço, por SMS e por softwares específicos.

20 amigos _ http://brightkite.com/ Rede social por posição geográfica.

13 amigos _ http://blip.fm Rede Social que compartilha em mensagens curtas o que você está ouvindo, permite você anexar a música junto.

24 amigos _ http://blip.tv Rede Social para postar e compartilhar vídeos.

75 amigos _ http://www.couchsurfing.org/ Rede social para mochileiros. Viaje de graça dormindo no sofá dos outros ou hospede um mochileiro no seu sofá.

546 amigos _ http://www.facebook.com/ Facebook, é a rede social de relacionamentos que mais cresce no mundo.

103 amigos _ http://www.flickr.com/ O Flickr é uma rede social para compartilhar fotografias, ilustrações e até screenshots.

354 amigos _ http://www.linkedin.com/ O LinkedIn é a Rede Social para contatos profissionais. Faça seu curriculum online.

45 amigos _ http://www.myspace.com/ O MySpace é a Rede Social para postar e compartilhar vídeos, músicas e textos.

865 amigos (e diminuindo) _ http://orkut.com.br O Orkut é a Rede Social para relacionamentos mais popular no Brasil.

12 amigos _ http://www.tumblr.com/ Tumblr, Rede Social para você postar texto, fotos, vídeos. Também é possível seguir e ser seguido.

5 amigos _ http://meadiciona.com Rede Social para reunir num só link todos os seus perfis na internet.

63 amigos _http://www.icecreen.com/ – Rede Social para amantes de seriados de TV.

E percebeu, sem mais ou menos, que na vida real amigos são poucos. Ombro amigo, ouvidos, peito aberto, sentimento verdadeiro, aperto de mão, abraço apertado, beijo estralado, telefonema de aniversário, visita de ano novo, visita de médico, visita para pousar, férias juntos, jantar com sanduiche, almoço rápido em dia de semana, ouvir música, sair para dançar, comemorar, trocar roupas, emprestar bolsa, falar merda, rir muito, apoiar e amar.

Totalizados 10 minutos ele chegou com o coração na mão na casa do amigo. Entrou prédio a dentro para resgatar o corpo, estancar o sangue, fazer respiração boca a boca, reanimar, foi quando ... viu o amigo saindo porta a fora de seu apartamento com 3 malas, uma para roupas coloridas, outra para roupas brancas e uma de sapatos (ele tinha TOC).

Vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal, veio me levar no aeroporto?
Por esta eu não esperava ... coisa boa !!!
Trarei uma garrafa de trago dos bons pra ti da Irlanda.

Temperar a vida com ... por isto canta, dança ... ô ou ou ou ... não se reprima, não se reprima, não se reprima !!!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Capítulo 3 cena 5448,3 cube 62 prédio 06 - BCC

O Sr. Joraci cobrava a dívida da pobres Senhora todos os dias. Rico fazendeiro, dono de estância, de escravos e lutador de sumo, não se contentava com suas próprias dores e adorava fazer sofrer.

A Senhora e as duas crianças eram vítimas de suas mesquinhices, catinguisses e outros ices. E assim, nunca tinham paz. Não sabiam o dia de amanhã. E foi um destes amanhã que a Senhora decidiu vender tudo, absolutamente tudo dos três, pagou o Sr. Joraci e se foi para a porta da Prefeitura da República com a roupa do corpo em grande aventura.

Sr. Joraci tinha um caderno de débitos, pois 37,8% da cidade lhe deviam favores. Incluindo 2 vereadores, 5 comerciantes e o time de basquete da cidade. Ele cobrou todos os centavos, guardava tudo em sua casa. Cada moeda foi amavelmente organizada em seu baú de 1,30 x 60.

Tancredo morreu, Sarney assumiu, Collor foi eleito, deposto, Itamar assumiu, Fernando Henrique assumiu e o dinheiro do Sr. Joraci sumiu, Zélia é responsável por 50% do sumiço e os demais 50% foi falta de atualização mesmo.

Sem aposentadoria ou reservas e com algumas roupas que não foram trocadas por pão e feijão. Foi resgatado por seu filho número três, para morar na região metropolitana na capital da República. Resolveu trabalhar de office boy aos 67 anos. Foi rapidamente contratado, pois não pagava passagem e ficava na fila preferência nos bancos.

Ele tinha um cheiro muito forte, cheiro de corpo, cheiro de esforço, suor, calor e falta de banho. Habito não adquirido na infância ou adolecência. utilizando-se da linha 78 sentido centro-bairro, sentou-se ao lado de uma Distinta Senhora. Distinta ficou extremamente incomodada com o cheiro de Sr. Joraci.

Distinta estava muito gripada e mesmo assim sentia seu odor, fedor e dor. Ele estava tirando um sono no banco do ônibus. Cabeça para cá e para lá e Distinta com medo de a qualquer momento servir de travesseiro. Foi quando ela começou a tossir, tossir e se engasgar, e tossir, e se afogar e tossir e tossir. Sr. Joraci acordou, era sujo e não surdo, e disse: a Senhora Distinta tem que tomar uma agua, cheia de nojinhos, a Distinta disse que ela tinha, Tudo se acalmou.

Nova tosse e sufoco foi quando o Sr. Joraci tirou da mochila de documentos e contas para pagar uma garrafinha de água para Distinta. Ela ficou muito surpresa com aquela reação e não conseguiu negar a água, mesmo que com a garrafa visivelmente encardida.

Não se sabe de onde virá ajuda e Sr. Joraci se mostrou muito prestativo, educado, polido e comprovou que cara é cara e coração é o que importa. Distinta pensa naquela atitude até hoje e cada vez que pensa, tira uma bonita e pessoal conclusão.

Temperar com eu também tenho a minha conclusão.

Capítulo 2 cena 701,5 cube 13 prédio 06 - BCC

Pamera era o animal de estimação das crianças, que nesta confusão toda se perdeu e nunca mais foi vista na cidade. Mal sabem eles que a porquinha da India, aflita, se escondeu em caixas de papelão, que serviram de malas para um casal de adolecentes que fugiram para a capital da República para viver um grande amor.

Na caixa-mala estavam algumas roupas, a foto dos pais, um ursinho de pelúcia, cinco camisinhas e vinte e quatro reias para viverem uma grande, feliz e nova história de amor, que começou na beira da praia. Esqueci de dizer que Pamera também chegou na capital e não se sentiu só ou com medo, por que tinha o ursinho de pelúcia.

Pamera, não se tem registros como, foi parar em um site de adoção e desta forma, adotada, foi acolhida na casa de Docinelle. Docinelle amou Pamera desde seu primeiro dia, carinho, agua fresquinha e comidinha saborosa sempre. A porquinha estava em um castelo e com tantas mordomias e acomodações luxuosas ficou com 104 cm de quadril.

Chocotícia, mãe de Docinelle, estranhou as formas aredondadas da porquinha e investigou uma suposta gravidez. Efetuou um exame ginicolágico inconclusivo. Resolveu procurar ajuda profissional antes de comprar os berços dos filhotes que pesam de 150 a 200 gramas e podem vir em ninhadas de três, quatro ou mais filhotes. As cobaias nascem com a pelagem completa, olhos abertos e dentição completa, apta à mastigação. Em poucas horas pós-parto, ensaiam os primeiros passos, alimentam-se e bebem.

O veterinário teria, naquele momento, revalações bombasticas sobre Pamera: Pamera não estava grávida. Nunca estaria. Jamais poderia. Pamera é ... é ... macho. The house is down. Docinelle não saberia criar um macho com 104 de quadril. Chocotícia, sua mãe, ficou preocupadissima com o exame que fez em Pamera, agora Pamero. #abafa

Conclusão: Pamero não se vê macho, esta confuso com sua sexualidade, quer engravidar, continua engordando e dá sinais de depressão. Frequenta o analista duas vezes por semana, mas esta longe de aceitar sua nova condição. Também com esta vida agitadissima que começou com uma dívida?!

Temperar a vida com Papo de Anjo e suas magníficas histórias.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Capítulo 1 cena 493 cube 2 prédio 06 - BCC

E ela usou tudo o que tinha para sanar aquela dívida de uns anos atrás, não sobrou absolutamente nenhum centavinho. Sem lar, no frio desta terra gelada, sentou-se na frente da Prefeitura da República com as duas crianças.

Para as duas ela contou que era uma aventura, para que todos fossem corajosos e soubessem lidar com as adversidades. O menino pensou: não gostei nadinha desta aventura, daqui a pouco terei piiiiiti e a menina perguntou: o que é adversidade?

O Sr. Prefeito, vendo a cena, ofereceu descanso dentro do seu luxuoso palacete, pois estava atrasadissimo para pescar a primeira carpa para a festa logo mais a noite. No outro dia o Sr. Prefeito chegou um pouco alterado, a pescaria e a festa com a carpa fizeram sua cabeça rodar. Certamente, por este motivo, deu posse de um terreno nobre na cidade para a Senhorinha e as duas crianças.

Lá foram os três, pela estrada a fora. Construíram uma casa em quatro partes: o bar-boate-sinuca-bingo, os quartos para empréstimo de favores sexuais mediante pagamento, a casa e finalmente, mas não menos importante, o salão para elevação espiritual e cultos. Era destes a renda da família. Era assim que bem criou as crianças, que são hoje, exemplos de valores e determinação.

Passados alguns anos e tudo bem mais tranquilo e resolvido, incluindo a ampliação do numero de quartos para a felicidade geral, lembraram de Pamera. Onde ela poderia estar?

Temperar com cenas dos proximos capítulos.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Oração do Glamour

Querido deus,

Até agora o meu dia foi bom:

 

Já fiz fofoca;

Mas não tive piiiiiiti;

Fui ganurosa, linda, deslumbrante, e purpurinada;

Controlei minha NDMCO;

Não reclamei da falta de homens;

Não gritei com a empregada e nem com o motorista;

Não tive ataques de ciúmes nem do bofe, nem da amiga que foi para NY;

Não comi docês ou carboidrato;

 

Também não fiz débitos em meu cartão de crédito Americam Express Internacional sem limites, nem usei todos os meus Euros e Dolares;

Mas peço a sua proteção, senhor, pois estou para levantar da cama a qualquer momento e meu cabelo está péssimo!

 

AMÉM!

 

 

 

 

 

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Ja dizia o Rei!

Você é o doce
Que eu mais gosto,
Meu café completo,
A bebida preferida,
O prato predileto.
Eu como e bebo do melhor
E não tenho hora certa:
De manhã, de tarde,
À noite, não faço dieta.

sábado, 6 de agosto de 2011

Perfeito!

Eu quero tudo que Deus designou para mim. Nem menos e nem mais. Isto e perfeito e me basta.

domingo, 31 de julho de 2011

Pedro Bial

TUDO O QUE HOJE PRECISO REALMENTE SABER, APRENDI NO JARDIM DE INFÂNCIA...

Tudo o que hoje preciso realmente saber, sobre como viver, o que fazer e como ser, eu aprendi no jardim de infância. A sabedoria não se encontrava no topo de um curso de pós-graduação, mas no montinho de areia da escola de todo dia.

Estas são as coisas que aprendi:
1. Compartilhe tudo;
2. Jogue dentro das regras;
3. Não bata nos outros;
4. Coloque as coisas de volta onde pegou;
5. Arrume sua bagunça;
6. Não pegue as coisas dos outros;
7. Peça desculpas quando machucar alguém; mas peça mesmo !!!
8. Lave as mãos antes de comer e agradeça a Deus antes de deitar;
9. Dê descarga; (esse é importante)
10. Biscoitos quentinhos e leite fazem bem para você;
11. Respeite o limite dos outros;
12. Leve uma vida equilibrada: aprenda um pouco, pense um pouco... desenhe... pinte... cante... dance... brinque... trabalhe um pouco todos os dias;
13. Tire uma soneca a tarde; (isso é muito bom)
14. Quando sair, cuidado com os carros;
15. Dê a mão e fique junto;
16. Repare nas maravilhas da vida;
17. O peixinho dourado, o hamster, o camundongo branco e até mesmo a sementinha no copinho plástico, todos morrem... nós também.

Pegue qualquer um desses itens, coloque-os em termos mais adultos e sofisticados e aplique-os à sua vida familiar, ao seu trabalho, ao seu governo, ao seu mundo e vai ver como ele é verdadeiro, claro e firme. Pense como o mundo seria melhor se todos nós, no mundo todo, tivéssemos biscoitos e leite todos os dias por volta das três da tarde e pudéssemos nos deitar com um cobertorzinho para uma soneca. Ou se todos os governos tivessem como regra básica, devolver as coisas ao lugar em que elas se encontravam e arrumassem a bagunça ao sair. Ao sair para o mundo é sempre melhor darmos as mãos e ficarmos juntos. É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão.


"O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem souber ver"...

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Com que roupa eu vo ???

Eu acabei de voltar do cartorio e alterei meu nome: agora sou Clara Mello, mas pode me chamar de Caramelo.

Docinho este tempero!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Bora ser feliz !!!

As pessoas complicam muito as coisas ...
Tá com saudades? Ligue.
Quer encontrar? Convide.
Quer compreensão? Explique-se.
Tá com dúvidas? Pergunte.
Não gostou? Fale.
Gostou? Fale mais.
Tá com vontade? Faça.
Quer algo? Pedir é a melhor maneira de começar a merecer.
Se o "não" você já tem, só corre o risco do "sim" ...
A vida é uma só!!!!

Bora ser feliz...
Gostei, copiei da Lili (que tinha copiado) e colei ...

Simples assim.

Escrito por: Angela Maria Wilges

Em alguns momentos da vida encontramos algumas dificuldades, pois aparecem e ficamos perplexos em certos instantes. Reflitamos sobre o problema nos sentindo meio perdidos na situação, até sem entender nada.

Mas como a lei do universo é perfeita, sentimos forças que vem do nosso interior para seguir adiante nossa caminhada, por vezes um impulso que brota do coração e é claro invade nossa mente. São fontes superiores que fazem com que seguimos nosso caminhar e lutas constantes que aparecem no nosso dia a dia.

A cada amanhecer o sol brilha, ou a chuva cai, ou...., e assim começamos um novo dia, que nos faz seguirmos com nossos objetivos que costumamos traçar em certos momentos de nossa vida. É claro que, quando traçamos objetivos muitas vezes demoramos a alcançar, por vezes mais tempo do que esperamos, ou muito antes do que o esperado. Mas o bom disso tudo é sermos persistentes e seguir adiante, afinal as coisas não acontecem do dia para noite e se assim fosse, que bagunça seria o mundo, se tudo fosse muito rápido.

O dia de amanhã será reflexo do dia de hoje, colherás aquilo que semeias.(Evangelho de Mateus 13. 24 - 30).   A cada um será dado conforme a forma que foi preparada a terra, o tipo de semente utilizada, todos os cuidados na plantação, até chegar a colheita. Processo final, bem ou mal ....

Nem todos os dias nos parecem fáceis, e é claro que por vezes encontramos dificuldades enormes, e nos perguntamos porque estamos passando por tudo isso? Mas é claro que Deus tem plano para nós, afinal ele nos ama e quer o melhor para nós.

Isso é maravilhoso, façamos com alegria e disposição o nosso trabalho, sem fazer críticas a nós e ao próximo, tomando muito cuidado com nossas palavras, afinal não conseguimos reclorer em outro momento, sendo gentís para com quem está do nosso lado no local de trabalho, estudo, família, lazer, ou.... até nos trabalhos voluntários que realizamos, todos sabemos que encontramos pessoas de maneiras diferentes de pensar e agir. Devemos respeitar a todos, entre nossa opinião, a do próximo e a certa, todas podem ser diferentes.

O importante é aproveitar esta caminhada, o seu percurso e fazer o bem à todos que estão a nossa volta, mostrando que estamos no mundo para promover a  paz, união, trabalhando, persistindo para que o nosso mundo seja melhor, sem diferenciar raças, religião, cor, idioma, entre outros preconceitos que infelizmente encontramos ao nosso redor.

Quem sabe começamos a mudar nossos paradigmas, abandonando hábitos que não servem mais e mostramos ao próximo como amar aos irmãos,  faz bem! Comece hoje!!! Não espere para amanhã!! Seja persistente e lute por um mundo melhor, por mais difícel que lhe possa parecer. O sol está ali adiante.                   

Ódio, com amor se paga!

Indiferença, com amor se paga!

Rejeição, com amor se paga!

Inveja, com amor se paga!

Ciúme, com amor se paga!

Paz e bem!! Faça a sua vida melhor.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amigas de faculdade !!!

Para as minhas grandes e pequenas amigas !!!!!  

Quando eu era pequena, acreditava no conceito de uma melhor amiga. Depois, como mulher, descobri que se você permitir que seu coração se abra, você encontrará o melhor em muitas amigas:

é preciso uma amiga quando você está com problemas com seu homem.
é preciso outra amiga quando você está com problemas com sua mãe.
Outra quando você quer fazer compras, compartilhar, curar, ferir, brincar ou apenas ser.
Uma amiga dirá: ‘vamos orar’,
uma outra ‘vamos chorar’,
outra ‘vamos lutar’ outra ‘vamos fugir’.

Uma amiga atenderá às suas necessidades espirituais, uma outra à sua loucura por sapatos, uma outra à sua paixão por filmes, outra estará com você em seus períodos confusos, outra será a luz e uma outra será o vento sob suas asas.
Mas onde quer que ela se encaixe em sua vida, independente da ocasião, do dia ou de quando você precisa, seja com seus tênis e cabelos presos, ou para impedir que você faça uma loucura… todas essas são suas melhores amigas.
Elas podem ser concentradas em uma única mulher ou em várias… uma do ginásio, uma do colegial, várias dos anos de faculdade, algumas de antigos empregos, algumas da igreja, outras do grupo de canto coral, em alguns dias sua mãe, em alguns dias sua vizinha, em outros suas irmãs, e em outros suas filhas.


Assim, podem ter sido 20 minutos ou 20 anos o tempo que essas mulheres passaram e fizeram a diferença em sua vida.
Obrigada a todas que fazem parte do meu círculo de mulheres maravilhosas que fizeram e ainda fazem a diferença em minha vida!!!

 

Papo de Anjo

DIA 20 - Dia do Amigo

O melhor adjetivo que uma pessoa pode ter é ser amigo!

 

 

Ser amigo : ... :

 

 

É ser próximo, mesmo que distante.

É ser luz, mesmo em um dia escuro.

É ser ombro, quando não se quer ser ouvido.

É ser ouvido, quando só se tem boca.

É ter paciência, quando tudo se esgotou.

É ter a palavra certa, no momento que dá tudo errado.

É amenizar o erro.

É enfatizar o acerto.

É falar bobagem e rir.

É falar sério e sorrir.

É amar.

 

Fiz pra ti ...

 



sexta-feira, 8 de julho de 2011

Ckeck list !!!

Olha o meu horóscopo de hoje achei o máximo fechou direitinho com o dia de hoje e com o que eu ire fazer, porque a história se repete exatamente dois anos depois.

 

“As razões lógicas que explicariam o porquê de não ser possível a sua existência são infinitamente maiores do que as contrárias. E, no entanto, você existe, o que indica haver algum milagre em andamento. “ Aprecie este Milagre

 

A Zero hora escreveu especificamente para mim no dia 08/07/2010.

 

Papo de Anjo falou e tá falado !!!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Compulsão transforma prazer em obrigação

KARINA KLINGER - da reportagem local
GABRIELA SCHEINBERG - free-lance para a Folha

FONTE:http://www.mensa.com.br/pag.php?p=18

Praticar atividades que dão prazer é saudável. Mas a situação muda quando a busca de prazer se torna tão imperativa que a pessoa perde o controle. Passa dias à frente do computador, faz sexo com estranhos, joga até não poder mais, come ou compra tudo o que vê pela frente, tira o pó dos móveis várias vezes por dia. Falsamente tachadas como excêntricas ou irresponsáveis, pessoas que agem dessa forma são, na verdade, portadoras do que os psiquiatras chamam de transtornos da impulsividade.No início, essas pessoas são regidas pelo prazer. Com o tempo, porém, o que era apenas prazeroso torna-se uma obrigação. "A pessoa fica condicionada a buscar aquilo. É algo irracional", explica o psiquiatra Arthur Kaufman, do Projeto de Atendimento ao Obeso do Hospital das Clínicas (HC), em São Paulo. "A pessoa sente-se obrigada a realizar a compulsão para esquecer seus problemas", afirma Adriano Segal, coordenador do laboratório de obesidade do Ambulim (Ambulatório de Bulimia e Transtornos Alimentares), do Instituto de Psiquiatria do HC.
O transtorno pode afetar qualquer um. O balconista, a professora, o presidente de uma empresa. Geralmente, são pessoas perfeccionistas, severas e rígidas. Mas seus colegas as consideram criativas e dinâmicas. Por isso muitas se destacam e são líderes em seu meio. Possuem enorme poder de persuasão e processam informações com uma rapidez invejável.
Esse perfil é resultado de uma pesquisa inédita realizada com jogadores patológicos no HC, mas pode descrever pessoas com outras compulsões. "Essas pessoas são dotadas de um Q. I. acima do normal, que é de 90 a 110. Chegam a ultrapassar 120 pontos", afirma o neuropsicólogo Daniel Fuentes, autor da pesquisa. "Mas essa inteligência não é aplicada."
Pessoas com compulsões patológicas são dotadas de uma personalidade cheia de traços positivos, mas não conseguem controlar seus impulsos. "Eles pecam somente na hora de tomar uma decisão. São precipitados e não conseguem priorizar nem planejar nada", diz Fuentes.
Paulo (nome fictício), 53, perdeu todo o seu patrimônio em dois anos de jogatina. "Comecei a frequentar o bingo quando me aposentei, para passar o tempo. Era lazer", conta. Mas logo a diversão se tornou uma necessidade. O dinheiro acabou, e Paulo recorreu a empréstimos para financiar o hábito, que incluía qualquer atividade que envolvesse apostas em dinheiro, de loterias a jogos de carta. Ele se separou da mulher, e os filhos se distanciaram. "Quando cheguei ao fundo do poço, cheio de dívidas e com a moral lá embaixo, procurei ajuda." Paulo ingressou nos Jogadores Anônimos. Nos primeiros seis meses, teve duas recaídas. Uma conversa com seu filho colocou um ponto final no problema. "Ele disse que não tinha condições de conviver comigo. Desde então, nunca mais joguei."
O que leva uma pessoa a cruzar a linha que separa o comportamento não-compulsivo do patológico é uma dúvida que nem os médicos sabem responder. Segundo Fuentes, a doença está relacionada às funções da região pré-frontal do cérebro. Segal acredita que o transtorno é consequência de um desequilíbrio neuroquímico.
No futuro, talvez a ciência consiga descobrir a causa do distúrbio de M. S., que passou 40 de seus 70 anos comendo compulsivamente. "Estava bem pessoal e profissionalmente. Não havia uma explicação", afirma. Durante quatro décadas, ela procurou médicos e psicólogos para se tratar. Mas a compulsão sempre voltava. "Cheguei a pesar 102 quilos", diz. Foi internada três vezes, todas por tentativas radicais de emagrecer. A compulsão só foi controlada com a ajuda dos Comedores Compulsivos Anônimos, grupo do qual hoje ela é voluntária. "Estou curada há dez anos, um mês e três dias."
Há especialistas que acreditam que fatores sociais possam estar associados à compulsão. "A sociedade valoriza mais a quantidade do que a qualidade, o que pode facilitar o aparecimento do comportamento compulsivo", diz Dartiu Xavier da Silveira, diretor do Proad (Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes da Unifesp).
Para o psicólogo Elias Korn, do Proad, o descontrole é uma consequência da sensação de aprisionamento do homem, que precisa seguir regras rígidas no trabalho e em casa. "A compulsão é uma tentativa de recuperar a autonomia", diz.
Isso poderia explicar, por exemplo, por que J. H, 20, prefere passar seu dia à frente do computador em vez de aproveitar as praias de Salvador, onde mora. "Sinto uma falta tremenda do computador. Convivo melhor com ele", conta. Ele passa mais de 12 horas por dia diante da tela.
Todos os casos de compulsão, até os mais graves, são tratáveis, geralmente por meio de psicoterapia. "Receitamos medicamentos somente quando a compulsão está associada a uma depressão", explica Fuentes.

Entre a Cruz e a Espada, prefiro a Rosa.

Ela descobriu, em suas andanças, que o radicalismo e as religiões afastam as pessoas. Ela descobriu que a fe basta, uni, ama, constrói ao contrário da religião. Bem triste a conclusão dela, mas mais triste e o afastando das pessoas amigas. Países em guerras santas, pessoas com a cura de todos os males ... E ela apenas com seu amor e fe.

Temperar a vida com mais fe e menos religião.

domingo, 19 de junho de 2011

E ela foi feliz para sempre.



Ela chegou correndo em um carro escuro, entrou naquele posto pronta para executar o resgate, mas era tarde de mais. Lá estava o corpo, no chão, sangue, lágrimas e algum desespero. Ela saiu, se afastou, deixou carro, corpo, bebida, celular, absolutamente tudo para traz e seguiu.






Todos fizeram o mesmo e da sua forma, e da sua maneira, ela curtiu o luto, a negação, a raiva e todas as fases explicadas pela psicologia, para se reerger.






Ambos caminharam olhando para frente, sem notar que os dois continuavam lado a lado. Isto acontece muito, olhar para frente sem olhar para o lado. @Thiago






Por muito tempo ela deixou a casa suja, a unha sem fazer, a roupa amarrotada, sem usar maquiagens ou cremes, a louça na pia, o cabelo sem corte e quando se olhou no espelho não era mais ela. Não tinha mais o mesmo rosto e nem o mesmo brilho. Ela se sentou no sofá, entre tênis, meias, almofadas, travesseiros e um cobertor e olhou para a porta.






"Quando ele entrar por esta porta novamente não é esta mulher que eu quero que ele encontre."



"Quando ele entrar por esta porta novamente não é esta mulher que ele deseja encontrar." @Jane






Ele não gostaria de encontra-la desta forma e muito menos com esta tristeza no olhar. Ele amava seu olhos brilhantes e falantes, falou muitas vezes que seus olhos amavam mais do que sua boca era capaz de falar.






Foi neste momento "off" que ela entendeu seu "stand by", embora ele, todos, enfim, não consigam entender.






"Espera a próxima semana!" @hope






Ela adicionou vida aos seus anos vividos, nada mudou e nada será diferente. A felicidade e o amor estarão em seus olhos para qualquer um que queira ver. Se ele voltar por aquela porta, tenho certeza, que não a encontrará. Quem fica no mesmo lugar é poste e mesmo assim ventania os arrancam.






Temperar a vida com a felicidade nossa de cada dia, mas só na próxima semana.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Paradoxo do Nosso Tempo !!!

Nós bebemos demais, gastamos sem critérios. Dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e raramente estamos com Deus.

Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente.

Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos.

Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio!

Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores...

Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos.

Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.

Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos cada vez menos.

Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande, de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias.

Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados. Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas 'mágicas'. Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa.


Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão aqui para sempre. Lembre-se dar um abraço carinhoso em seus pais, num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer.

 

Lembre-se de dizer 'eu te amo' à sua companheira(o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, se ame ... se ame muito.

Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro. Por isso, valorize sua família e as pessoas que estão ao seu lado, sempre!

 

@Juliana_Carlos

 

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Decidido: quero ser X-Men



Entrou ela apressada, estérica, falante, afobada e transtornada no médico com dez mil queixas e com umas olheiras que pareciam mais bochecheiras de tão grandes e escuras.






Mas ... mas doutor - eu não consigo dormir com aquelas super pérolas que todos usam, todos tomam e tombam.






Mas ... mas - eu não tombo, não durmo e não descanso, relatou ela cheia de angustia e com uma certa conformidade com a situação desconfortável.






Fez amizade com as estrelas, viu todo o eclipse, arrumou todos os armários e também os pensamentos. Aquietou o coração, acelerou a respiração e, embora com os quatro comprimidos ingeridos, não fechou o olho nem um minuto - e já faz 3 noites.






O médico olhou, examinou, "apalpou" e fez várias perguntas desde as simples como rotina alimentar e de exercícios físicos, até a complexidade de sua vida amorosa e financeira (duas áreas bem conturbadas).






Imagina se ele questionasse sobre as suas crenças ... #affabafa






Saiu ela do consultório, após vendar cosméticos e acessórios para toda a recepção, a secretária e o próprio médico, que aproveitou para comprar um creme para as mãos e dois kits de maquiagem para festa - um para a esposa e um para a amante.






Se foi ela, se foi ...






Chegou em casa depois de pegar o cachorro na escola, o filho no ballet, a filha na petshop, abastecer o carro no supermercado e a dispensa na farmácia. Chegou em casa e deu atenção para a mãe no telefone, para a prima no msn, postou fotos no facebook, olhou a vida dos amores no orkut, curtiu Fernando Veríssimo, comentou post da diarista e foi tomar alguma coisa:






#um banho






Foi até sua farmacinha particular para tomar os benditos e inúteis remédios para dormir, aqueles brancos com listras vermelhas.






Mas ... mas - que engraçado que as listas vermelhas viraram pintinhas roxas no comprimido?






Mas ... mas - que estranho os comprimidos estarem em um vidro e não em um cartela?






E só assim.



E só depois, ela se deu conta que estava tomando o anti alérgico no lugar do remedinho para dormir e concluiu - por isto não tenho mais coceiras !!!






Temperando a vida com receitas azuis de remédios faixa preta e comprimidos brancos com listras vermelhas.






terça-feira, 14 de junho de 2011

Não Entendi ???






Fui jantar fora, mas isto não é importante.






O que realmente importa é a senhorinha que estava sentada na mesa ao lado. Ela pegou o seu telefone celular e ligou para o filho perguntando se ele queria um edredom. Ela disse que ia comprar um para ela e que poderia comprar para ele. Ele respondeu que queria e ai veio a pergunta, conclusão, afirmação ...: perturbadora :...






De solteiro né?



Não, a mamãe compra se for de solteiro.









Temperando a noite com frio no pé ...



segunda-feira, 13 de junho de 2011

Frases do Capitão Jack Sparrow



"Se não tivermos a chave não podemos abrir aquilo que não temos com que abrir, então do que adiantaria encontrar aquilo que precisa ser aberto, e que não temos, sem primeiro encontrar a chave que o abra?"

Piratas do Caribe: O Baú da Morte

"Nós desonestos pode-se sempre confiar na desonestidade. Honestamente, os honestos é que deviam ser vigiados pois nunca se sabe quando farão alguma coisa realmente estúpida."
"Agora ... tragam-me o horizonte."

Piratas do Caribe: a maldição do Pérola Negra

"O mundo continua o mesmo, só há menos razões para se viver."

Piratas do Caribe: No fim do mundo.

"Todo mundo viu? porque eu não vou fazer isso de novo."
"Sabe aquela sensação quando estar de pé num lugar alto,aquela vontade de pular??? Eu não tenho isso."

Piratas do Caribe: Navegando em águas misteriosas.

domingo, 12 de junho de 2011

Sempre ele ... O bom e velho tempo!

Tudo tem seu tempo

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;

tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;

tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;

tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;

tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;

tempo de rasgar, e tempo de costurar; tempo de estar calado, e tempo de falar;

tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Portanto, não se desespere, tudo tem seu tempo.

Autor: Eclesiastes 3:1a8

sábado, 11 de junho de 2011

Alguém entendera o contraste, na verdade faz todo o sentido.

No carro rebaixado, sem porta mala, apenas com 1000 caixas de som as musicas tuch tuch dominavam o ambiente. Nada parecia combinar mais com o cenário que aquela batida toda. E assim andávamos por todos os cantos da fria Porto Alegre incluindo, rapidamente, uma cidade da região metropolitana. Agora as musicas são selecionadas em pen de 16, musicas para toda a noite, em sequência e ritmos que fazem o maior sentido.

E não por acaso.
E não por nada.


No meio das garrafas, musicas, beijos e muita conversa ... Tocou esta:

Pra Você
Paula Fernandes

Eu quero ser pra você
A alegria de uma chegada
Clarão trazendo o dia
Iluminando a sacada

Eu quero ser pra você
A confiança o que te faz
Te faz sonhar todo dia
Sabendo que pode mais

Eu quero ser ao teu lado
Encontro inesperado
O arrepio de um beijo bom
Eu quero ser sua paz a melodia capaz
De fazer você dançar

Eu quero ser pra você
A lua iluminando o sol
Quero acordar todo dia
Pra te fazer todo o meu amor

Eu quero ser pra você
Braços abertos a te envolver
E a cada novo sorriso teu
Serei feliz por amar você

Se eu vivo pra você
Se eu canto pra você
Pra você

E eu temperei a vida com um silencio... E um suspiro.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Temperar com o papo do Papo de Anjo.

Tudo é caminho deixa o bicho
Tudo é vontade de acertar
Quem sobe sempre vem de baixo
Quem desce um dia vai voltar
A noite chega o santo baixa
E o dia volta pra contar
Tudo é caminho deixa o bicho
Dá tudo no mesmo lugar
Não ando do lado da lei
E a lei não foi idéia minha
Mas mesmo que o mundo não gire
Na velocidade que eu queria
Alguns edifícios por dia
Desabam dentro da avenida
E salva-se a filosofia
Minha gata não insista
Disneylândias não vão te levar pro céu
Nem o céu dessas revistas
Que ilumina o teu barquinho de papel
Minha gata não insista
Disneylândias não vão nos levar ao céu
Todo céu que ainda exista
Vivem no encanto dos atores sem papel

terça-feira, 7 de junho de 2011

Aaaaaa se tu soubesse ...

Ele pegou uma arma e atirou em todos da sala. Os anjos foram entrando e ajudando todos os caídos na passagem, era luz, brilho, purpurina e muita paz. Junto com os anjos chegaram os policiais, praticamente todos os níveis chegaram: negociadores, delegados, escrivão, dentre muitos outros.

Ninguém entendeu ou justificou aquela tragédia anunciada. Tanta revolta, dor, medo.

Um psicólogo, na Ana Maria, disse que as grandes ou pequenas tragédias desta vida acontecem quando as dolorosas lembranças do passado dominam o pensamento. Impedem o discernimento, a bondade, a gentileza, o amor próprio que e fundamental para amar o outro.

Falou que a forma de viver pode se tornar pura punição, sofrimento, solidão e medo.

Tão duro tudo que foi dito?!
Tão grave que resolvi, todos os dias, dizer, falar e agir sem medos, punições e longas buscas. Tempero a minha vida com o amor mais verdadeiro e próximo: o meu amor que e meu pra ti!

domingo, 5 de junho de 2011

Todo o olho fala: vixiiiiiii !!! Temperar a vida com olhos sorridentes ...



Fui para a cama com um grande fotografo, cheia de marras e me sentindo a última bolacha do pacote, pois todas as outras certamente já tinham sido comidas. Meio farelo, meio recheio, vesti um personagem sexy, sexy, sexy - tô ti querendo e aproveitei aquele dia meio frio, meio chuva, meio sonho, meio-meio.

Toda esta história eu vou escrever em um grande parêntese (a história com o fotografo-amante-famoso-rico-charmoso-bom-de-cama), pois o que realmente interessa foi uma frase bombástica que ele me disse: as fotos não mentem.

Fiquei com várias cenas na cabeça durante semanas, vários filmes e fotos rolavam por minha mente, mas apenas uma frase. Entendi ela apenas hoje, quando percebi que podemos estar sorrindo em várias fotos, mas isto não é felicidade para quem olha fundo dos olhos do fotografado. Observe: os olhos falam mesmo.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Corram para as colinas ou enfrente seu Judas.

Todos os tapetes resolveram sumir, foi noticia de primeira pagina em todos os jornais das capitais e ate no de Bento Gonçalves. Não há mais tapetes, carpetes e afins e nesta lista inclui-se também o tapetinho do box do banheiro.
Muitas foram as manifestações revoltas sobre o assunto, sobre o que fazer com os aspiradores de pó, mas o maior questionamento foi sobre para onde varrer suas próprias sugeiras, magoas, desejos, maus sentimentos e tudo que não fica em evidencia.
Não houve respostas, houveram muitas cabeças baixas pensando que agora ou as coisas se resolvem ou as coisas mudam ou ficam em evidencia. A certeza absoluta e que o apagão dos tapetes, como esta sendo chamado pele imprensa, não permite qualquer esconderijo para as coisas mau resolvidas.

Em alta: piso frio em porcelanatos 40 x 40;
Em baixa: carpetes e tapetes.

Ou resolvemos nossos assuntos ou fugimos todos para as colinas para vivermos como peregrinos na terra santa dos tristes, solitários e inúteis. Não quero fugir. Não quero distancia e sim o abraço forte do peito aberto e sincero. Quero bem mais!!!

Temperar a vida sem tapetes, oba!!!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

E ela contou para todo mundo ...

Fernando levantou sua espada, empinou seu cavalo sobre a multidão paga e pagã, gritou ao povo sua ideologia e foi glorificado por toda a região. De Atenas as Conxichinas todos, absolutamente todos, querem saber quem é o sábio! Esta pergunta foi amplamente feita, de diferente formas e em várias línguas, ate que a melhor resposta foi selecionada por eleições populares e públicas em um site de compras coletivas.

Melhor resposta: ser ambicioso é bom, não podemos ser gananciosos - e inclinou a cabeça para o lado, buscando, mais uma vez a aclamação popular. Todos escutaram e entenderam!

E falando em Fernando lembrei-me de Fábio, Frederico, Fulano e Freutano, mas deveria te-los deletado. Agora é ele que vai se F.

Temperar as vidas, não e mesmo?

terça-feira, 31 de maio de 2011

"Se pudesse
comia as cores
falava arco-íris."

Ana Maria Costa

E pode vir a chuva e aquele sol do nada. Pode ficar bem indeciso tempo, não tenho medo de tempestade, pois não fui eu que plantou o vento. Eu quero apenas o arco íris do final da história: aquele de ultimo capítulo, do final feliz, dos felizes para sempre.

Adoro magicas!
Amo a tecnologia!

Sabe o que eu plantei hoje? Veja amanha a minha colheita. Isto e mérito!!! O resto e só amizade.

Temperar a vida com cores que mudam um destino.

A história do Bolo de Cenoura


É na simplicidade do pedido que vem o contentamento, felicidade e alegria de uma realização.

As melhores coisas desta minha vida estão em situações muito pequenas, momentos que poderiam passar em branco, mas não passaram. E não passaram simplesmente por eu ou alguém, fazer questão do diferente, do colorido, do fora do comum, da surpresa, do carinho.

Não gosto da mesma coisa.
Nem quando ela é exatamente igual.

Pedi o simples e fui atendida: delícia de vida !!!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Tudo vem no momento certo.

É impressionante como Deus fala com a gente quando a gente mais
precisa.

"Que hoje se realize tudo o que você quer. Que a paz de DEUS e o
frescor do ESPÍRITO SANTO estejam em seus pensamentos, dominem a noite
em seus sonhos e estejam sobre todos os seus medos. Que DEUS se
manifeste de uma maneira jamais experimentada por você. Que seus
desejos sejam atendidos, inclusive seus sonhos mais íntimos e suas
orações sejam respondidos. Minha oração é para que você tenha FÉ.
Minha oração é para que seus espaços sejam aumentados, minha oração é
pela paz, cura, saúde, felicidade, prosperidade, alegria e um
verdadeiro e eterno amor a DEUS."

Hoje é meu aniversário !!!

Tirei férias, sai de mim e fui para bem longe. Sai, inclusive, deste mundo virtual onde a vida vira "post" curtida e comentada.

Voltei.

Voltei principalmente por ser esta data tão querida, um pouco antes com a comemoração agendada virtualmente, aproveitando a data para renascer.

Renascimento necessário, diário, constante. Inventar uma criativa nova vida e sair do mesmo dia de cada dia. Estar feliz com as realizações que estão logo ali, sem desmerecer as daqui: são grandes passos para mim, embora pequenos para a humanidade.

Meu aniversário onde só os loucos sabem, (quase) exatamente como diz Charlie Brown.

DIREÇÃO: Afinal agora eu sei exatamente o que fazer e é bom recomeçar, poder contar com você,
PAZ: Um homem quando esta em paz, não quer guerra com ninguém.
AMOR: Eles dizem que é impossível encontrar o amor sem perder a razão,
FORTALEZA: Mas pra quem tem pensamento forte, o impossível é só questão de opinião.
SABEDORIA: E disso os loucos sabem, só os loucos sabem,
Disso os loucos sabem, só os loucos sabem
UNIÃO/AMIGOS: Toda positividade eu desejo a você, pois precisamos disso nos dias de luta,
SONHOS/REALIZAÇÕES: O medo cega os nossos sonhos, e sempre tem alguém deixando saudade.

Temperando com FELIZ ANIVERSÁRIO !!!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

FELIZ PÁSCOA PARA TODOS !!!

 

 


 

 


 

 

Rockinho!!!

 






















 



Sambinha!!!

 

Cuidado nas estradas.

Vai, mas volta – por favor !

 

terça-feira, 19 de abril de 2011

E se fez o dia!

E o sol veio.
E os pássaros voltaram.
E eu renasci!

Temperar a vida em ritmo de Páscoa, feriado e ferias.

Tinha que ser com você !!! ???

Certo dia em mim eu vi você.
Fazendo as escolhas certas.
Buscando o melhor caminho.
Acreditando nas possibilidades.
Criando novas alternativas.
Justificando tempo perdido.
Corrigindo passos em falso.
Agindo amando os menos favorecidos.
Entregando-se de corpo e alma.
Recolhendo os cacos de vidro.
Bebendo da mais pura água.
Encontrando a troca perfeita.
Alternando palavras e silêncio.
Temperando a vida.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

SABIÊNCIA - só a delas !!!

Ela tem dois filhos homens, homens criados, grandes, adultos. Agora é a hora da retribuição, dos filhos entregarem para a mãe a tranquilidade que tiveram na infância, pois o amor os dois tem até hoje. Não é cobrança e sim, apenas, retribuição com a dedicação desta mãe que zelou por todos. Nunca houve um pedido (por parte da mãe), nunca houve uma retribuição (por parte dos filhos).

Todas as pessoas que são o que tem são dignas de pena e necessitam de ajuda. Na verdade se tirar o que elas tem (pouco ou muito) o que sobra? Exatamente nada. Apenas a necessidade do encontro com o eu, que estava abaixo da aquisição.

´Essa coisa bonita de dar sem receber funciona muito bem em rezas, histórias de santos e demais evoluídos do planeta. Mas eu não moro em igreja, não sou santa, não evoluí até esse ponto e só vou te dar se você me der também. Pode rir, é isso mesmo. Não vou fingir ser o que não sou. Quer me tratar bem? Amém! Se não quiser, vá com Deus, não me procure mais! Amor incondicional é muito bonito. Mas eu só tenho por mim e pela minha família...´
...

--
Postado por Lilian Barrey no DIÁRIO DE UMA ANDARILHA... em 3/24/2011 06:10:00 PM

Temperar a vida com a minha amiga Lilian lendo pensamentos. Não é o máximo ... http://soumandarilha.blogspot.com/

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Feliz Aniversário.


Procurei por vários sites as mensagens de 11 de setembro. Sei que muitas mensagens de texto foram interceptadas pelo serviço secreto americano e em todas haviam amor. Amor na despedida, amor na esperança, amor na vida, amor aos amigos, familiares, amor em Deus, amor e mais amor. Eu queria encontrar estas mensagens para inclui-las neste post, pois eu não quero acreditar que esta data seja inspiração para o mal. Eu quero acreditar que os encontros e despedidas em um aeroporto seja baseado em amor. Eu quero acreditar em casa história que a Astrid mostra em seu programa, encontros entre amores, amados, filhos, pais, amigos e todos os bons encontros que esta vida pode nos proporcionar. Quero acreditar, ou melhor, acredito que viver é um encontro e uma despedida diária de pessoas, fatos e oportunidades. Aproveita quem é mais atento as portas que se abrem e que se fecham. E as que se fecham é uma maravilhosa oportunidade de buscar uma nova porta aberta. O meu filme preferido (Simplesmente Amor) é baseado nos encontros pós 11 de setembro e relata histórias de amor, encontros e desencontros de histórias de amor. Nem todas tem final feliz, mas todas tiveram uma oportunidade, encontraram a porta fechada e novas portas vieram. Assim é a vida! Eu, utopicamente, quero acreditar que não existe maldade na morte das 12 crianças. Que o rapaz-atirador tinha muitos problemas e que a ausência de amor em sua vida foi capaz de lhe tirar toda a sanidade. Este mundo é insano mesmo, mas podemos amar e sermos amados - escolher a falta de amor, as pessoas erradas, a ausência das pessoas é o caminho errado, assim como é o caminho mais errado não ter um amigo, blog, mãe ou pai para expressar algumas angústias. Todas é pedir de mais :) !!! O isolamento é o pior caminho e a solidão o pior conselheiro. É contraditório, é o injustificável com justificativa. É o sofrimento do rapaz-atirador expressado nas crianças, nas meninas, nas morte e no seu fim. Agora ele continua sofrendo, continua atirando, queimando e sendo perseguido. A morte não é o fim e suas escolhas levaram ele pelo pior caminho aqui e lá. Piedade e paz para esta alma! É um miserável. Sempre haverá um louco para apoiar o rapaz-atirador, o deputado-sem-noção, a torcida-homofóbica, a gerente-dissimulada, a diretora-parcial, o pai-alcoolatra, a mãe-super-protetora ... sempre. Temperar a vida com parabéns ao meu amor desta e de outras vidas. Nossos destinos foram traçados e hoje e te espero em uma próxima. Seria muito feliz contigo agora e para sempre. As tuas escolhas não permitiram, quem sabe na próxima. Seja muito feliz nesta, amado, bem sucedido e realizado. Sigo o meu caminho com: 35 - 11 de fevereiro 00 - 11 de março 19 - 11 de abril 00 - 11 de abril 23 - 11 de abril 42 - 11 de junho 33 - 11 de julho 00 - 11 de outubro 00 - 11 de setembro 20 - 11 de novembro 32 - 11 de dezembro ! e outras datas muito importantes ...

quinta-feira, 7 de abril de 2011

ILA - i lá vem ela.




FONTE: http://www.ilafox.com/2010/04/encomendas.html

Simplesmente este blog e o trabalho maravilhoso da Ila me fez desplugar. Voei junto com ela para a sua infância, sonhos, hábitos antigos e várias outras situações que eu me identifiquei e vi, não só descritos, quanto lindamente ilustrados.

Quanto talento e criatividade (incluindo o portfólio de produtos). Vale muito a pena viajar com ela, se incluir nas histórias. Vale muito a pena apenas desligar, imaginar as suas próprias ilustrações e colorir a vida !!! Ainda mais ...

Fiquei imaginando a Papo de Anjo ilustrada como um Orixá.
Fiquei imaginando Fofuchinha como lembrancinha de aniversário.
Fiquei imaginando Samba e Rock em uma ilustração comigo.
Fiquei imaginando Sushi em seu barco de Sushi.
Fiquei imaginando meu notebook super personalizado, caneca, quadro na minha cama, histórias em quadrinhos de Samba e Rock e muitas histórias de amor.

Fiquei imaginando tanta coisa ... cheguei a pensar em aprender a desenhar. Uma forma de expressão que descreve, no detalhe, o sentimento e os fatos do momento.

E lembrei também que eu fazia histórias em movimento com o canto do caderno, virando a "orelha" do caderno. Lembrei de uma historinha que o menino (desenhado em pauzinho) morria afogado no Arroio Dilúvio. Eu desenhava, mostrava para a Rachel e nós morriamos de rir !!!

Será que eu fazia cinema ??? rsrsrsrs

Temperar a vida com a vida dos outros.

ISTO É PARA MINHA AMIGA SUSHI E SUA NOVA FASE !!! (E visite www.ilafox.com)

ila fox: Janeiro 2010

terça-feira, 5 de abril de 2011

01.04.2011 - No dia da Mentira

Comecei a achar twitter legal, mas fala sério tem umas vidas e ideias que ninguém merece seguir. Estas vidas são importantes para quem as vive, mas ai a descrever os passos ...

Distância enorme entre o interessante e o dispensável.

Todo começou quando comecei a seguir a Renata que está no quadro Medida Certa do Fantástico. É uma reportagem sobre a importância de mudar os hábitos alimentares e a importância da inclusão de exercícios físicos na rotina diária. Achei seguir esta realidade dela, diariamente, bastante construtiva na minha vida alterada (neste momento). Não vejo a hora de começar a mudar a minha rotina, mas kd Tereza ???

"Mire as suas metas na lua. Porque, se você errar, ainda vai estar entre as estrelas."

POR: Mariana Teodoro (E VALE MUITO LER).

Todos sabem que o dito popular “A mentira tem perna curta” faz sentido na vida real. Mesmo assim, mentir tornou-se algo comum no dia-a-dia. Atire a primeira pedra quem nunca fez um falso elogio ou não deu alguma desculpa esfarrapada. Mas quem entende do assunto garante: a verdade deve prevalecer em qualquer circunstância.

“Do ponto de vista emocional a mentira suscita uma dinâmica de sofrimento, assim como tende a gerar distancia entre as pessoas”, afirma o psicólogo Wallace Hetmanek. Segundo o especialista, apesar de mentirmos por diferentes razões, quase sempre esses motivos estão relacionados a uma sensação de fragilidade ou insegurança. Ou seja, na maioria das vezes as pessoas mentem por imaginar que seria insuportável lidar com as conseqüências da verdade ou por receio de não ser capaz de revelar algo específico a determinada pessoa. Ainda temos aqueles que mentem para não colocar em risco a imagem que querem passar.

Hetmanek afirma que a mentira pode ser dividida em três níveis de acordo com o alcance social do mal estar causado. O primeiro nível ocorre quando a mentira se restringe a um número reduzido de pessoas e provoca uma sensação de mal estar apenas nos envolvidos. Num segundo nível, o mal se estende a um grupo maior que passa a comentar a mentira. Nestes casos, as conseqüências podem ser mais graves. Já o terceiro grau da mentira, atinge pessoas próximas aos envolvidos e a história repercute de forma repetida entre muita gente. “Esse último nível pode causar danos irreparáveis e, muitas vezes, acabar com um final trágico”, diz.

Mas, por que contar a verdade não é tarefa tão simples quanto parece? Segundo o psicólogo, porque acreditamos que é político ser mais flexível quando nos sentimos ameaçados. No trabalho, por exemplo, mentimos quando imaginamos que podemos ser demitidos caso nossa opinião seja diferente da decisão da diretoria. Em casa, não contamos a verdade, geralmente, para não desagradar aos pais. “Em geral, é difícil falar a verdade porque além de fantasias pessoais, nos sentimos coagidos por ameaças feitas pelos que não toleram encarar determinada opinião.”

Mentira na infância

Diferente dos adultos, as crianças são sinceras por natureza. Por outro lado, afirma a escritora e psicóloga, Olga Tessari, é na infância mesmo que aprendemos a mentir. “A criança percebe dentro de casa as vantagens da mentira. Se ela negar sua culpa por algum deslize que cometeu, pode se livrar do castigo”.

Outra maneira de aprender a mentir é observando as histórias inventadas pelos pais. “Quando a mãe pede ao filho pra falar que ela não está em casa, no caso dela não querer atender o telefone, por exemplo, a criança vê o fato como natural e repete isso no futuro sem culpa”, conta. Assim, se a criança cresce em meio a mentiras, ela tem mais chances de se tornar um adulto mentiroso, tanto dentro de casa como no trabalho e relações sociais.

Pensar duas vezes antes de mentir é uma boa saída para evitar conseqüências piores. Manter a coerência entre pensamentos e ações também pode garantir uma vida mais saudável. “Avalie e assuma as consequencias dos seus atos. Saiba que ao mentir conduzimos nossas relações para uma direção de afastamento. Pode existir um alívio momentâneo, mas, um dia, seremos cobrados por nós mesmos”, conclui Hetmanek.


FONTE: http://abiliodiniz.uol.com.br/qualidade-de-vida/no-dia-da-mentira.htm

Temperar a vida com vidas que valem ter twitter.

A prova que todo mundo quer exatamente a mesma coisa, apenas a forma é diferente.

E o final é ... FELIZ !!!

Ela estava no ônibus e o engarrafamento simplesmente fez com que sua vida parasse e estacionasse no corredor de ônibus de uma grande estrada daquele ilustre e evoluído pais. Nem por um minuto ela reclamou, quem poderia reclamar eram as pessoas que estavam esperando-a em seu destino.

Naquele tempo parado a cabeça andou rápido e vários questionamentos foram efetuados sem a conclusão, resposta ou decisão. Ela deseja algo que não pode impor, deseja ser tratada com o mesmo carinho que trata. Com este desejo ela se questionou se realmente é possível fazer ao próximo sem exigir, pedir a troca. E realmente é difícil, mas ela não quer a troca, apenas quer ser bem tratada, bem amada e bem carinhada. Não é pedir muito, não é pedir nada e sim pedir atitude de amigos, entre amigos, entre pessoas que se amam - ou pelo menos dizem que sim.

Loko é não me carinhar, loka é não ser ela mesma.

Louco é fingir que não se quer, nesta vida, em suas diferenças, exatamente as mesmas coisas. Incluindo o final feliz tão desejado e sonhado.

Cazuza com 53 anos hoje se usasse camisinha, eu comum filho de 14 anos se não usasse. E as diferenças se ajustando e as felicidades sendo aceitas e as diferenças e a convivência e as cores e o brilho e a luz e a purpurina e o glitter e o twitter e a Preta e o Bolsonaro e o preto e a orientação sexual diferenciada e a certeza que há felicidade para todas as diferenças e toda a igualdade.

E que Deus abençoe todas as uniões e que tempere a minha vida com o homem mais lindo de todo o universo, ele descobrir que eu sou a mulher da vida dele, casarmos com uma festa para 450 pessoas (organizada pela Jô), morarmos em uma cobertura no Menino Deus, termos dois filhos; vivermos juntos e nos darmos muito bem, sexo ser excepcional, amor, amizade e respeito acima de qualquer coisa, envelhecermos juntos, bem e bonitos e morrermos felizes, juntos e em paz! Vou repetir até se realizar! Amém.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

QUE A SANIDADE NÃO ME DEIXE!

"OUVINDO NE ME QUITTE PAS, ME DEI CONTA QUE NÃO EXISTE UM AMOR PELO QUAL EU POSSA CHORAR E NEM SER DEIXADA, NEM MESMO UM CASTELO A SER CONSTRUÍDO, ONDE EU POSSA SER A RAINHA E NEM NADA PARA SER DEIXADO, MAS NA VERDADE, A SANIDADE, ESSA EU ESPERO QUE NÃO ME ABANDONE, APESAR QUE ULTIMAMENTE ANDA ..... "

Este foi twittado por Flávia, seu eu quem e em algum lugar deste mundo. Percebi que o mundo é muito pequeno e as redes sociais, a forma de comunicação, de expressão, são infinitas. Li tantas boas e tantas ruins, pelo menos ruins pra mim. Para alguém há de ser útil.

Útil mesmo foi o que Papo de Anjo, vulgo, alegria, me trouxe neste sábado. Doações maravilhosas e a minha cara. Solidariedade entre amigos. Amigas solícitas. Estou com saudade de espinhos, eu que sou uma pequena luz (luzinha) - estou com muita saudade de espinhos. Espinhos deve estar cuidando de seu jardim, senão as borboletas não voltam.

Eu sou merecedora de um amor verdadeiro, companheiro e fiel, que me ame e seja feliz comigo. Assim como eu serei companheira e fiel e feliz e alegre e realizada - primeiro como casal e depois como família. Penso o que fiz e o que faço, mas penso principalmente do final feliz desta história que ainda não começou e não acabará (continuará).

Temperar a vida com ou sem você, mas eu prefiro com !!!

With Or Without You
U2

See the stone set in your eyes
See the thorn twist in your side
I wait for you
Sleight of hand and twist of fate
On a bed of nails she makes me wait
And I wait... without you

With or without you
With or without you

Through the storm we reach the shore
You give it all but I want more
And I'm waiting for you

With or without you
With or without you ohoo
I can't live
With or without you

And you give yourself away
And you give yourself away
And you give
and you give
And you give yourself away

My hands are tied
My body bruised, she's got me with
Nothing to win
and nothing left to lose

And you give yourself away
And you give yourself away
And you give
and you give
And you give yourself away

With or without you
With or without you
I can't live
With or without you

FONTE: http://www.vagalume.com.br/u2/with-or-without-you-traducao.html#ixzz1IWSy59LR

E por hoje é só pessoal.
U2 no Brasil e

terça-feira, 29 de março de 2011

Nem todos tem cuecas brancas da Calvin Klein. Ufa !!!

Ela desfez as amarras de seu caminho, agora aberto, e incluiu o amor verdadeiro. E sabe-se lá de onde vem o amor verdadeiro para a sua vida. Ela desamarrou sua amiga. Libertou a justiça. Tudo arrumado, jardim florido, toalha posta na mesa, pão quente saindo do forno, braços abertos, peito aberto, roupa quente, cobertor xadrez, sofá, lareira, calmaria, luz fraca, som baixo, coração batendo forte, respiração ofegante. Sim é ele: o inverno e seus amores. O Carnaval passou, o ano começou e o coração se aqueceu sem a batida do bumbo e sim está aquecido pelo silêncio entre corredores e teclados nervosos. Adoro chimarão, adoro teclados nervosos, adoro ele me olhando, mesmo na primeira hora - eu com cara de preguiça, sem maquiagem e sem chapinha. Esta é a vida real! Bem vinda a vida real. Nem sempre será um dia bom, alegre e divertido. Quem sabe nem terá sol ou um brilho na cor ou emoção ou sorte ou coragem, mas será mais um dia. E um dia sempre vale a pena e a noite (...) então. Vale a pena ser eu mesma, agora com metas bem definidas! Temperar a vida com conquistas diárias no corredor ... ali do lado. Nada é por acaso!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Amor, justiça e caridade.

Ela fez, com as próprias mãos, comandada por seus guias. Guiada por sua fé, utilizou a simplicidade que estava ao seu alcance. Sem luxo, sem pedrarias ou ouro e do jeito que veio as idéias.

Sabe que sua força não é sua!
Entende que acima de qualquer desejo está a lei do retorno (espelho) e a justiça.
As duas não são dela e sim Dele e de seus Anjos.
Seus Anjos tem vários nomes e atendem por todos.
São muito simples, objetivos e trabalhadores missionário.

São luz!
São realizadores!

Observei ela, que pediu por justiça. Vi sua fé, via simplicidade de seu agir. Entendi que grandes realizações dependem de atos simples, determinação e fé.

Pediu por justiça, pediu que o espelho da vida refletisse exatamente o que foi direcionado para ela.

Foi!
Agora já foi e foi bem ido (faltou temperar com sal grosso e pimenta, mas esta é outra história) !!!

terça-feira, 22 de março de 2011

TEMPERAR A VIDA COM: é muito CHIQUE não ser FUTIL.

"Nunca o termo “chique” foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.
A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.
Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano.
O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.
Chique mesmo é quem fala baixo.
Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.

Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.
Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.
Chique mesmo é parar na faixa de pedestre. É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.
Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador.
É lembrar do aniversário dos amigos.
Chique mesmo é não se exceder jamais!
Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.

Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.
É “desligar o radar” quando estiverem sentados à mesa do restaurante, e prestar verdadeira atenção a sua companhia.
Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.
Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!

Mas para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida
e de que, ao final e ao cabo, vamos todos retornar ao mesmo lugar, na mesma forma de energia.
Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não te faça bem.
Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!
Porque, no final das contas, chique mesmo é ser feliz!

Investir em conhecimento pode nos tornar sábios… mas amor e fé nos tornam humanos!"

GLÓRIA KALIL
FONTE: http://chic.ig.com.br/

domingo, 20 de março de 2011

Só queria entender ... !!!

http://jorgehessen.net/page1.php

http://www.soqueriaentender.com.br/

Não. Apenas estamos mais tolerantes e, desta forma, é possível todos serem o que verdadeiramente são - e assim se assumirem.

Martin Luther King: líder de movimentos que buscavam o respeito aos direitos dos negros e o fim da discriminação racial nos EUA. Luther King liderou protestos pacíficos e conseguiu mudar a situação dos negros em seu país.

Cheguei a pensar que o mundo estava todo de uma cor só. Não, a resposta é não! Estamos, sim, mais tolerantes para as diferenças e por consequencia todos podem ser o que verdadeiramente são. Sem máscaras, sem repressão, com liberdade para sermos felizes - TODOS sendo igualmente felizes (dentro das nossas diferenças).

O mundo não é preto!
O mundo não é branco!
Vivemos, SIM, com a boa mistura da aquarela mundial.

"Nós não somos o que gostaríamos de ser.
Nós não somos o que ainda iremos ser.
Mas, graças a Deus,
Não somos mais quem nós éramos."

"Aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes; mas não aprendemos a simple arte de vivermos junto como irmãos."

"Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados
por sua personalidade, não pela cor de sua pele."

E é com esta frase que fecho a noite de hoje, o dia de amanhã e todos os meus demais: somos a nossa personalidade, somos o que fazemos, somos nossos sonhos, somos nossas realizações e somos, principalmente, o quanto somos capazes de sermos felizes e fazermos o outro feliz. Não somos nossa cor! Não somos julgados por ela e muito menos é correto dizer que o mundo é monocromático.

É nossa diversidade e tolerância que mudou o mundo e, desta forma, as pessoas!

Temperar a vida, mais uma vez com: encontrar o homem mais lindo de todo o universo, ele descobrir que eu sou a mulher da vida dele, casarmos com uma festa para 450 pessoas (organizada pela Jô), morarmos em uma cobertura no Menino Deus, termos dois filhos; vivermos juntos e nos darmos muito bem, sexo ser excepcional, amor, amizade e respeito acima de qualquer coisa, envelhecermos juntos, bem e bonitos e morrermos felizes, juntos e em paz!

sábado, 19 de março de 2011

Estamos todos loucos, todos insanos.

Alguma dúvida que as pessoas estão loucas neste mundo? E cada vez mais desiquilibradas consigo, como os demais e o ambiente como um todo?

Não quero descrever, não quero lembrar. Apenas desejo que as pessoas se equilibrem, que eu me equilibre e que todos tenham respeito pelos seus semelhantes, por si, pelos animais e pelo ambiente onde vivemos (nosso mundo).

Equilibrio para todos já!

Sinônimos de Insano
Insano: alienado, demente, desatinado, doido, insensato, louco e maluco

Definição de Insano
Classe gramatical de insano: Adjetivo
Separação das sílabas de insano: in-sa-no
Plural de insano: insanos
Possui 6 letras
Possui as vogais: a i o
Possui as consoantes: n s
Insano escrita ao contrário: onasni

Citação com insano
O espírito são procura o real, o espírito insano agarra-se ao irreal.
-- Hugo Hofmannsthal, pensador.info

Frases na imprensa com insano
Num trecho da mensagem, confusa e cheia de erros, que o site da revista transcreve, ela teria escrito: "O pai da Britney molestou ela. Imagine um pai que te molestou te escravizando enquanto te força a cantar músicas escolhidas por seu conteúdo sexual todas as noites, insano, não é?". Folha de São Paulo, 25/11/2009
A lei britânica, no entanto, determina que há automatismo insano e automatismo não-insano. Folha de São Paulo, 20/11/2009

Rimas com insano
engano
tirano
humano
quotidiano
palaciano
serrano
diáfano
dano
mano
ufano
otomano
profano
aeroplano
lusitano
piano
pano
castelhano
soberano

FONTE: http://www.dicio.com.br/insano/

Temperar a vida com a INsanidade controlada.